Pesquisar no Blog

sábado, 14 de abril de 2018

Do esporte para o Oscar do Circo


Adriele Silva, atleta biamputada que pratica triatlo, encara mais um desafio e ensaia para apresentação especial no festival internacional circense que acontece em maio pela primeira vez no Brasil


Um dos principais eventos circenses do mundo, conhecido como o "Oscar do Circo" e intitulado no País como 1st Cirque International Festival of Brazil Contest, acontece de 2 a 6 de maio ao lado do Palácio das Convenções, no Anhembi. E uma das grandes atrações confirmadas é a estreia de Adriele Silva no picadeiro.

Adriele é uma personalidade conhecida por ser a primeira mulher com duas próteses a disputar o Ironman e a partir de maio também será um marco na história do circo, através do 1st Cirque International Festival of Brazil Contest. "Não há limites para um sonho. Assim como não há limites para ser o melhor artista circense do mundo", comenta a atleta.

Com o apoio do diretor de espetáculos Jeferson Alexandre e da primeira dama do circo brasileiro Marlene Querubin, organizadores do Oscar do Circo no Brasil, Adriele tem ensaiado três vezes por semana na Cia do Circo, uma das principais escolas circenses do País, sob as instruções do mestre Alex Brede, renome no segmento nacional, e com seu parceiro, o dançarino Fabio Ayres.

"Nos sentimos muito honrados com a presença de Adriele em nosso evento. Ela tem muito em comum com os artistas circenses. É um grande exemplo de garra, perseverança e dedicação", comenta Jeferson Alexandre, que também é produtor internacional e CEO da La Force Productions, a empresa responsável por trazer o Oscar do Circo para o Brasil.

1st Cirque International Festival of Brazil Contest é uma atração cultural inédita em território nacional, com competições de grandes números circenses que são verdadeiros espetáculos. Além de ser uma oportunidade ímpar para os talentos brasileiros apresentarem seus números e compartilharem experiências únicas com os participantes que virão de outros países.

"O Oscar do Circo é um acontecimento esperado há muito tempo pelos brasileiros. Um projeto que incentiva as atividades no segmento e expande a visibilidade da arte circense a um patamar com enorme qualificação", afirma Jeferson Alexandre.

Com cerca de 70 artistas apresentando aproximadamente 30 números de diversas categorias da arte circense, todos selecionados pela curadoria do evento, em meio a mais de 400 inscrições nacionais e internacionais. "Teremos talentos vindos de diversos países: China, Ucrânia, Rússia, Argentina, Suécia, Canadá, USA, Etiópia, Moldova, entre outros. Além dos artistas de toda parte do Brasil", comenta a empresária Marlene Querubin.

O festival foi criado em 1974 pelo Príncipe Rainier III com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival e tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo. Em 2006, a Princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do Festival e proporcionou ainda maior projeção. E o 1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os moldes da produção de Monte-Carlo, com o apoio da organização internacional do festival.

Os ingressos para assistir ao 1st Cirque International Festival of Brazil Contest já estão à venda pelo Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br. E para quem é de fora de São Paulo, foram criados pacotes especiais com hospedagem e alimentação no Holiday Inn Anhembi, hotel oficial do evento.




Serviço

1st Cirque International Festival of Brazil Contest
De 2 a 6 de maio de 2018
Midias sociais Facebook e Instagram: @cirquefestivalcontest
Apresentações abertas ao público: capacidade para mais de 2300 pessoas
Preços a partir de R$ 90 para crianças e R$ 180 para adultos
Compras antecipadas pelo Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br
Tem acesso a portadores de necessidades especiais
Climatizador
Estacionamento
Local: Anhembi - São Paulo – Capital (ao lado do Palácio das Convenções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados