CRIANÇA SEGURA lança Campanha para
Dia das Crianças
#CriançaNoOlhar
| ||
Toda
criança tem o direito à atenção e proteção de pais, familiares,
cuidadores e de toda a sociedade, como está no ECA. Esse duplo direito,
que podemos chamar de olhar, perpassa por todas as dimensões do
desenvolvimento infantil, incluindo o de viver em um ambiente seguro.
Porém, essa não é muitas vezes a realidade. Segundo o Ministério da
Saúde, cerca de cinco mil crianças até 14 anos morrem e 120 mil são
hospitalizadas anualmente em decorrência de acidentes no Brasil. Os
acidentes são o principal responsável por mortes entre as crianças e
adolescentes.
Para
falar da necessidade desse olhar constante à prevenção de acidentes que
a CRIANÇA SEGURA lança, em ocasião do Dia 12 de outubro, a campanha
#CriançaNoOlhar.
O
desafio é mobilizar um grande número de pessoas – anônimas ou famosas –
para publicarem em suas redes sociais uma foto fazendo um óculos de
dedo junto às #CriançaNoOlhar e #CriançaSegura. O objetivo é fazer mais
pessoas conhecerem a causa e engajarem-se a ela.
O que significa os óculos de dedo
São
três os significados atribuídos ao gesto de unir às mãos e formato de
óculos e elevar ao rosto: o gesto é uma brincadeira, algo bem
característico da infância; o óculo traz o conceito de ver melhor, focar
o olhar; e a união dos dois nos chama a olhar como as crianças, a
entender o mundo a partir da visão delas e descobrir os perigos de uma
perspectiva diferente.
A CRIANÇA SEGURA
A
CRIANÇA SEGURA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse
Público, dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes
de até 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da
rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.
Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas –
incentivo ao debate e participação nas discussões sobre leis ligadas à
criança, objetivando inserir a causa na agenda e orçamento público; Comunicação – geração de informação e desenvolvimento de campanhas de mídia para alertar e conscientizar a sociedade sobre a causa e Mobilização –
cursos à distância, oficinas presenciais e sistematização de conteúdos
para potenciais multiplicadores, como profissionais de educação, saúde,
trânsito e outros ligados à infância, promovendo a adoção de
comportamentos seguros.
A
ONG conta com a contribuição de parceiros institucionais, como Johnson
& Johnson e parceiros de programas, como Ministério da Saúde, FEDEX,
Ace, Ariel, Downy e Portal Rede Social.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário