Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Segundo pesquisa, brasileiros subestimam o acidente vascular cerebral



Segundo pesquisa, brasileiros subestimam o acidente vascular cerebral
Pesquisa da World Stroke Organization e da Covidien mostra que população possui pouco conhecimento sobre a
prevenção contra o acidente vascular cerebra – mulheres são as mais impactadas

Apesar de ser a segunda principal causa de morte no mundo, muitos brasileiros ainda não reconhecem a ameaça que o acidente vascular cerebral (AVC) representa. De acordo com um novo estudo de opinião pública patrocinado pela Covidien e a World Stroke Organization (WSO), é preciso reforçar os sinais de alerta associados a doença com toda a população brasileira.
A pesquisa mediu o conhecimento sobre os acidentes vasculares cerebrais e a prevenção contra os mesmos em adultos com idades entre 18 anos ou mais no Brasil e constatou que, apesar de a maioria dos entrevistados ter dito que estão bem informados sobre o AVC, apenas 18% percebem que cerca de uma em cada seis pessoas sofrerão um acidente vascular cerebral e, apenas 13% entendem que as mulheres são mais propensas que os homens a sofrer um acidente vascular cerebral.

“O acidente vascular cerebral afeta uma em cada seis pessoas em todo o mundo, portanto é fundamental que enfatizemos o risco e as medidas que as pessoas podem tomar para evitar um AVC”, disse o Dr. Rodrigo Meirelles Massaud, neurologista do Hospital Albert Einstein. “O acidente vascular cerebral é a segunda principal causa de morte no mundo e no Brasil. Todos podem ser úteis para salvar uma vida, se souberem o que fazer. Os resultados dessa pesquisa identificam uma lacuna significativa – mas tratável – no conhecimento quando se trata de consciência sobre o acidente vascular cerebral”.

Os resultados adicionais da pesquisa no Brasil incluem:
·         Apesar do conhecimento sobre a alta incidência da doença (uma em cada três pessoas conhecem três ou mais pessoas que sofreram um AVC), o conhecimento sobre os fatores de risco é geralmente baixo: cerca de um em cada cinco pessoas sabem que o tabagismo, a má alimentação e a hipertensão arterial são fatores de risco para o acidente vascular cerebral.
·         O conhecimento dos sinais de alerta e sintomas de um acidente vascular cerebral também são baixos: cerca de um em cada quatro adultos reconhece dores de cabeça e tontura como sinais de alerta e sintomas, mas um em cada dez está ciente de que a fala arrastada e a prostração/dormência facial podem sinalizar um acidente vascular cerebral.
·         O lado positivo disto é que nove em cada dez entrevistados sabem que devem chamar o serviço de emergência e levar a vítima com suspeita de acidente vascular cerebral imediatamente para o hospital.

A Covidien colabora com a WSO como Patrocinador Platinum da Campanha Mundial do Acidente Vascular Cerebral deste ano. Além da pesquisa, a empresa destaca seu compromisso com os pacientes com acidente vascular celebral e aumenta a conscientização da população por meio do lançamento de uma nova campanha global no Dia Mundial do AVC, 29 de outubro. A campanha da empresa “2 Minutos Contra o AVC” concentra-se no que pode ser realizado em apenas 2 minutos – fazendo cada pessoa reservar 2 minutos para aumentar a conscientização sobre o AVC e depois contar a duas pessoas sobre esses sinais.

“Mais de 17 milhões de pessoas sofrem um AVC a cada ano, e é por isso que estamos chamando atenção para uma ação imediata em todo o mundo para tratar a epidemia do acidente vascular cerebral”, disse o Dr. Stephen Davis, presidente da World Stroke Organization. “O cuidado preventivo e o conhecimento são as ferramentas essenciais para combater o impacto do acidente vascular cerebral, e estamos orgulhosos de ter a Covidien como um parceiro para defender esta causa.”

Os participantes de todo o mundo são incentivados a visitar o site take2forstroke.com.br para saber mais sobre o AVC e inspirar outros a fazerem o mesmo. Ao usar a hashtag #2MinutosContraoAVC, as pessoas poderão compartilhar suas histórias relacionadas ao AVC por meio de vídeo e fotografias em seus sites preferidos de mídia social.

A campanha “2 Minutos Contra o AVC” deverá ancorar eventos patrocinados pela Covidien realizados no Dia Mundial do AVC em quatro mercados globais: São Paulo no Brasil; Nova Iorque nos EUA; Seul na Coreia do Sul e Dublin na Irlanda. Esses eventos incluem exames gratuitos de pressão arterial, brindes e materiais educativos sobre os riscos e prevenção do acidente vascular cerebral, e cabines de fotos interativas com as mensagens da campanha para os participantes compartilharem nas redes sociais. O evento de São Paulo será realizado na Avenida Paulista, das 9h às 15h.

“A maioria das pessoas não percebe que o AVC toma uma vida a cada seis segundos. Apesar de sua prevalência, ele ainda não é bem compreendido, por isso precisamos falar mais sobre essa condição”, disse Dra. Carla Peron, diretora do departamento médico e científico da Covidien América Latina. “Nossa iniciativa ‘2 Minutos Contra o AVC’ está concentrada em ajudar as pessoas a entender como muitos de seus familiares e amigos podem ser afetados pelo acidente vascular cerebral em sua vida. Com a educação, eles podem ajudar a prevenir futuros acidentes vasculares cerebrais e, possivelmente, salvar vidas.”

Como a principal patrocinadora da Campanha Mundial do AVC, a Covidien está apoiando uma série de iniciativas globais da WSO para compartilhar materiais educativos e outras informações com foco na conscientização sobre a prevenção e tratamento do AVC.  A campanha inclui sites e uma variedade de materiais de apoio destinados a gerar maior consciência sobre o AVC, fatores de risco, prevenção e opções de tratamento.


###

Método de Pesquisa
Este Estudo para o Dia Mundial do AVC foi realizado dentro da área metropolitana de São Paulo em 7 e 8 de outubro de 2014 com 363 adultos (a partir de 18 anos). Além disso, para fins de comparação, foram concluídas 511 entrevistas com adultos residentes no Brasil entre 7 e 11 de outubro de 2014. Esta pesquisa on-line foi patrocinada pela Covidien e conduzida pela APCO Insight, uma empresa internacional de consultoria de pesquisa de opinião. Os entrevistados para a pesquisa foram selecionados entre aqueles que concordaram previamente em participar de um painel de pesquisa. Os dados foram ponderados para refletir a composição demográfica dos adultos na região metropolitana de São Paulo ou no Brasil, conforme apropriado.

Sobre a Covidien
A Covidien é uma empresa líder global de cuidados de saúde que compreende os desafios enfrentados pelos fornecedores e seus pacientes e trabalha para vencê-los com soluções de tecnologia médica e produtos inovadores de assistência ao paciente. Inspirada por pacientes e cuidadores, a equipe de profissionais dedicados da Covidien tem o privilégio de ajudar a salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Com mais de 38 mil funcionários, a Covidien opera em mais de 150 países e teve em 2013 uma receita de US$ 10,2 bilhões. Para saber mais sobre a nossos negócios visite www.covidien.com ou siga-nos no Twitter.

Sobre a World Stroke Organization
A World Stroke Organization (WSO) foi fundada em outubro de 2006. A missão da WSO é reduzir a carga global do acidente vascular cerebral por meio da prevenção, tratamento e cuidados de longo prazo. Com membros individuais e organizacionais no mundo todo, incluindo grupos de apoio do AVC, a WSO é a voz global para o acidente vascular cerebral. A WSO é a única ONG internacional para o AVC com relacionamento oficial com a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Para mais informações, acesse www.world-stroke.org.

Sobre a “2 Minutos Contra o AVC”
2 Minutos Contra o AVC é uma campanha global para conscientização sobre o AVC que foca na diferença que 2 minutos podem fazer quando se trata de acidente vascular cerebral. Seja reservar tempo para aprender sobre a prevenção ou sobre o diagnóstico, os sinais de alerta ou tratamento, ou compartilhar sua história sobre o AVC, cada um tem 2 minutos para educar a si próprio ou aos demais sobre o AVC. Para compartilhar sua história sobre o AVC e saber mais sobre como você pode participar do Reserve 2 ... Conte a 2, visite www.take2forstroke.com.

Um comentário:

  1. Como me tornei uma mulher feliz novamente
    Com lágrimas de alegria e felicidade, estou prestando meu testemunho a todos os telespectadores on-line, meu problema com o estágio IB de Câncer de Estômago causou-me muitas dores e tristezas, especialmente em minha família.
    Eu estava com tanto medo de perder a vida, sofri o constrangimento de visitar
    terapia centenas de vezes, infelizmente eles não encontraram uma solução definitiva para o meu problema, chorei o dia todo e a noite, tenho que viver minha vida dessa maneira? Eu procurei toda a Internet por cuidados, fui enganado por fraudadores da Internet vezes sem números ... até que um amigo meu que fica no Reino Unido me apresentou a um amigo dela que estava curado da mesma doença, e ela me apresentou ao Dr. Itua, que a curou do câncer de mama por este e-mail / WhatsApp +2348149277967, drituaherbalcenter@gmail.com. Entrei em contato com ele e ele prometeu que tudo ficaria bem e que eu tinha fé. Ele me enviou seus medicamentos à base de plantas através do Courier servcie e fui instruído sobre como tomá-lo por três semanas para curar, segui as instruções que me foram dadas e Hoje sou uma mulher feliz novamente. Ele cura todos os tipos de doenças como - câncer no cérebro, doença trofoblástica gestacional, câncer de cabeça e pescoço, câncer de ovário, linfoma de Hodgkin, herpes, câncer de fígado, câncer de garganta,
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresesclerose, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, Parkinson, Als, carcinoma adrenocortical Mononucleose infecciosa.
    Câncer de intestino, Câncer de tireóide, Câncer de útero, Fibróide, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Escoliose lateral amiotrófica, Tumor cerebral, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolonaTumor de bexiga Mieloma múltiplo, tumores neuroendócrinos
    Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de sinusite, Hepatite A, B / C, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
    Câncer testicular, Doenças de Tach, Leucemia.

    ResponderExcluir

Posts mais acessados