segunda-feira, 6 de outubro de 2014




 CRIANÇA SEGURA lança Campanha para 
Dia das Crianças




#CriançaNoOlhar



Toda criança tem o direito à atenção e proteção de pais, familiares, cuidadores e de toda a sociedade, como está no ECA. Esse duplo direito, que podemos chamar de olhar, perpassa por todas as dimensões do desenvolvimento infantil, incluindo o de viver em um ambiente seguro. Porém, essa não é muitas vezes a realidade. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de cinco mil crianças até 14 anos morrem e 120 mil são hospitalizadas anualmente em decorrência de acidentes no Brasil. Os acidentes são o principal responsável por mortes entre as crianças e adolescentes.
Para falar da necessidade desse olhar constante à prevenção de acidentes que a CRIANÇA SEGURA lança, em­­ ocasião do Dia 12 de outubro, a campanha #CriançaNoOlhar.
O desafio é mobilizar um grande número de pessoas – anônimas ou famosas – para publicarem em suas redes sociais uma foto fazendo um óculos de dedo junto às #CriançaNoOlhar e #CriançaSegura. O objetivo é fazer mais pessoas conhecerem a causa e engajarem-se a ela.
O que significa os óculos de dedo
São três os significados atribuídos ao gesto de unir às mãos e formato de óculos e elevar ao rosto: o gesto é uma brincadeira, algo bem característico da infância; o óculo traz o conceito de ver melhor, focar o olhar; e a união dos dois nos chama a olhar como as crianças, a entender o mundo a partir da visão delas e descobrir os perigos de uma perspectiva diferente. 
A CRIANÇA SEGURA
A CRIANÇA SEGURA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.
Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas – incentivo ao debate e participação nas discussões sobre leis ligadas à criança, objetivando inserir a causa na agenda e orçamento público; Comunicação – geração de informação e desenvolvimento de campanhas de mídia para alertar e conscientizar a sociedade sobre a causa e Mobilização – cursos à distância, oficinas presenciais e sistematização de conteúdos para potenciais multiplicadores, como profissionais de educação, saúde, trânsito e outros ligados à infância, promovendo a adoção de comportamentos seguros.
 A ONG conta com a contribuição de parceiros institucionais, como Johnson & Johnson e parceiros de programas, como Ministério da Saúde, FEDEX, Ace, Ariel, Downy e Portal Rede Social.



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