Pesquisar no Blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial de Carnaval para quem vai fugir da folia

A unidade de conservação espera receber 35 mil pessoas durante o feriadão

 

Carnaval é sinônimo de festa e agitação para muitos, mas há quem prefira aproveitar o feriado de uma maneira mais tranquila, cercado pela natureza. O Parque Nacional do Iguaçu, lar das deslumbrantes Cataratas do Iguaçu, é o destino ideal para quem busca essa conexão especial. Para oferecer mais comodidade aos visitantes, o parque abrirá uma hora mais cedo entre os dias 1.º e 4 de março (sábado a terça-feira), funcionando das 8h às 16h.

A concessionária responsável pela visitação estima que mais de 35 mil pessoas passem pelo parque durante o feriado. Para tornar a experiência ainda mais especial, os visitantes serão recepcionados com música ao vivo e pintura facial em clima de Carnaval. No entanto, a grande estrela da programação continua sendo a exuberante natureza do Parque Nacional do Iguaçu, com trilhas, caminhos, mirantes e as impressionantes Cataratas do Iguaçu.

 

 

Programação – Durante os quatro dias, o Centro de Visitantes e o Espaço Porto Canoas ganham trilha sonora. Essas áreas, de maior fluxo de pessoas, terão música ao vivo com artistas locais e repertório especial de pagode e samba, além de pintura facial a crianças e adultos. Para quem deseja ver as Cataratas, a recomendação é chegar logo no primeiro horário, ou após as 13h, períodos mais tranquilos para a visitação.

 

 

Atividades em meio à natureza – O Parna Iguaçu é perfeito para quem vai dar uma pausa na rotina, as áreas de visitação são cercadas pela exuberante Mata Atlântica. As trilhas Ytepopo e da Canafístula, e os caminhos das Bananeiras e do Poço Preto convidam os apaixonados por natureza para uma caminhada e contemplação da biodiversidade desse Patrimonio Mundial Natural. Todas essas trilhas e caminhos estão inclusos no valor do ingresso.

 


Bike Poço Preto – Para quem gosta de aventura, o passeio guiado de bicicleta no Caminho do Poço Preto proporciona um percurso completo, confortável e informativo. Esse produto é opcional, por isso é necessário também adquirir o ingresso do Parque Nacional do Iguaçu para a utilização.

Durante o passeio, os participantes pedalam pela exuberante Mata Atlântica, acompanhados por um condutor especializado, até alcançar as margens do majestoso Rio Iguaçu. Ao todo, o percurso de ida e volta é de 18km.


Cataratas mais exclusivas – Visitar as Cataratas do Iguaçu em um ambiente quase particular. Isso é o que os visitantes encontram nas experiências exclusivas, com vagas limitadas e funcionamento em horário extra. O Amanhecer nas Cataratas, com café da manhã incluso, todas as quintas e sábados, estará disponível também na terça-feira (4 de março) de carnaval.

O Pôr do Sol nas Cataratas acontece toda terça, sexta e sábado, sendo perfeito para a contemplação do céu e suas cores atrás das quedas. Já o Noite nas Cataratas, realizado aos sábados, é um passeio tranquilo, com menos fluxo de pessoas para a observação das estrelas e um jantar de massas.


Ingressos – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, em primeiro lugar, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), escolhendo o dia e horário. Ainda assim, se necessário, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. 

Passe Comunidade – Moradores dos 14 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu podem visitar uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza com 80% de desconto no valor do ingresso. É preciso comprovar presencialmente, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, a residência em uma destas cidades: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema. O Passe Comunidade está disponível para compra em: passecomunidade.cataratasdoiguacu.com.br.

 

Serviço

Carnaval 2025 no Parque Nacional do Iguaçu

Período: 1 a 4 de março de 2025 (sábado a terça-feira)

Horário de funcionamento: das 8h às 16h (uma hora mais cedo)

Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados