Pesquisar no Blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Previdência privada: conheça cinco motivos para fazer

Porto lança infográfico onde compartilha as vantagens de se fazer o investimento o quanto antes 


Idealizada como um benefício que vem depois de uma vida inteira de trabalho e dedicação, a aposentadoria pode ser tanto uma etapa de tranquilidade quanto de mais dores de cabeça, tudo vai depender das projeções de cada um.
 

Por isso que, cada vez mais pessoas vêm aderindo a um plano de previdência privada, como forma de planejamento e de evitar imprevistos futuros, garantindo assim uma renda complementar para a aposentadoria oficial, aquisição de um bem ou qualquer outro projeto.
 

Porém, como tudo que envolve planejamento é preciso ser feito o quanto antes, será que você conhece os benefícios desse tipo de investimento? Confira agora cinco motivos para começar a fazer uma previdência privada:  
 

1. Garantia de aposentadoria

Você sabe quanto vai ganhar ao se aposentar pelo INSS? Com as dúvidas sobre a saúde financeira desse setor, a previdência privada tem a função de servir como uma renda complementar à da previdência pública e ainda servir como reserva para médio e longo prazo de outros objetivos, além da aposentadoria.


2. Opções de recebimento

O consumidor vem mudando o seu comportamento, passando a ter mais maturidade em relação à organização do dinheiro e, sendo assim, pode definir a melhor forma de receber o valor da reserva acumulada ao longo dos anos, como renda vitalícia ou temporária.


3. Proteções para a vida

Além de apoiar no planejamento financeiro, é possível incluir coberturas que protegem quem contrata e a sua família em momentos de imprevistos durante a vida, como uma doença ou um acidente capaz de gerar invalidez.


4. Flexibilidade no investimento

Instituições financeiras como Corretoras e Seguradoras oferecem diversas opções, adaptadas de acordo com o perfil de cliente, em fundos conservadores, moderados ou agressivos. E você ainda diversifica seus investimentos em fundos com a performance de gestoras externas renomadas no mercado financeiro.


5. Valor mínimo para começar

Engana-se quem pensa que é preciso de um alto investimento para começar um plano de previdência privada. O produto financeiro está cada vez mais acessível. Na Porto Seguros, a partir de R 200 (duzentos reais) já é possível investir no produto.

Para saber mais sobre a previdência privada da Porto Seguros, basta clicar aqui.

 

 Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados