Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Preocupação com o corpo leva cada vez mais homens ao consultório médico

Entre os procedimentos mais procurados pelo público masculino está a lipoaspiração para definir o contorno corporal

 

Que os homens estão ganhando os consultórios médicos em busca da melhora da aparência, não é novidade.

Dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS), apontam que os homens já representam 30% dos pacientes das clínicas de estética brasileiras. Já em relação ao consumo de produtos de bem-estar masculinos, o Brasil ocupa atualmente o 2º lugar, ficando atrás dos Estados Unidos.

De acordo com o cirurgião plástico Gustavo Mauro, diretor da Clínica 40k, em Curitiba/PR, pioneira no Brasil em atender exclusivamente homens em procedimentos estéticos, os homens tem buscado um atendimento cada vez mais personalizado, levando em conta a discrição durante todo o processo.

“Os homens têm buscado cada vez mais realizar procedimentos estéticos com resultados naturais, e para isso, procuram atendimento individualizado, com discrição, sem precisar dividir a sala de espera com as mulheres, por exemplo”, afirma o especialista.


Tratamentos corporais

Ainda de acordo com o cirurgião, entre os tratamentos e procedimentos mais procurados pelo público masculino está a preocupação com o acúmulo de gordura na região do peitoral, abdome e cintura. “Essa tem sido a reclamação mais recorrente no consultório, e depois de uma avaliação criteriosa, indicamos ao paciente o melhor tipo de intervenção para obter o resultado que ele deseja, sempre trabalhando com perspectivas reais”, afirma Gustavo Mauro.

Embora pacientes de todas as idades procurem por procedimentos que deem um novo aspecto ao corpo, cada caso precisa ser avaliado individualmente. “No caso do acúmulo de gordura localizada, o tratamento cirúrgico deve ocorrer após o completo desenvolvimento corporal do homem, que ocorre em torno dos 21 anos. Exceção à ginecomastia, que pode ser tratada antes. No caso de adolescente aguarda-se um ano para observar se há regressão espontânea”, explica o cirurgião.


Minilipo, lipo HD e lipo tradicional 

Uma das técnicas mais aclamadas do momento tem sido a minilipo, no entanto, ela só é indicada quando a área a ser tratada é muito pequena e com a possibilidade de aplicação de anestesia local, no entanto, ela é possível somente em menos de 5% dos casos, alerta o médico.

Já a lipo HD, que se tornou febre no País, é uma forma de lipoaspiração mais agressiva. “Nesta técnica, além da remoção da  camada de gordura, procuramos acentuar a anatomia da musculatura que está escondida sob essa gordura”, explica Dr. Gustavo.

A lipo tradicional, com maior número de intervenções, remove o excesso de gordura mas não ocorre a formação desses sulcos da lipo HD. 

De acordo com o profissional, é importante notar que existem restrições tanto para a lipo tradicional quanto para lipo HD como: obesidade, flacidez excessiva de pele, gordura visceral e doença crônica descompensada.

Para qualquer um destes procedimentos, embora os casos devam ser avaliados individualmente, o cirurgião alerta que não é necessário perder peso quando o paciente estiver muito próximo do seu peso ideal. “Estes não são procedimentos de emagrecimento, mas sim de contorno corporal. Nesses casos, procura-se eliminar a gordura localizada, e para isso, caso o paciente esteja com seu peso controlado e bastante próximo do ideal, não é necessária a perda de peso”, conclui Gustavo Mauro.


Discrição e atendimento personalizado

Formada por médicos profissionais das áreas de cirurgia plástica e tricologia, a Clínica 40K atende exclusivamente homens, priorizando o atendimento personalizado e discreto.

“A Clínica 40K surgiu ao observarmos o público masculino por volta dos 40 anos, que com o avanço da idade, começa a mudar a sua aparência. A partir dessa idade, o homem inicia essa transição para uma vida mais madura, e é quando começam a aparecer os primeiros sinais do tempo. Por conta disso, ele procura tratamentos para melhorar a sua estética, porém, ele não quer se expor, não quer ter que dividir espaço com o público feminino. Entendemos que o homem gosta de se sentir seguro, manter o sigilo e de ser tratado de maneira diferenciada, principalmente no que se refere a procedimentos estéticos, pois para algumas pessoas, isso ainda é considerado um tabu” destaca Gustavo Ribeiro Mauro, cirurgião plástico especializado em procedimentos masculinos e um dos sócios do empreendimento.

Em virtude disso, a clínica 40k atende somente a consultas agendadas, em horários exclusivos, para que o paciente não tenha que esperar em uma sala lotada, priorizando assim o atendimento individualizado e exclusivo.

 


Clínica 40K

www.clinica40k.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados