Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Especialista revela 5 dicas de como fazer uma música viralizar nas redes sociais

Na era das redes sociais, muitos artistas enfrentam o grande desafio de conseguir viralizar. O especialista em distribuição digital, Jeff Nuno, revelou 5 dicas imperdíveis de como viralizar nas redes e fazer sua música ir direto para o topo das paradas de sucesso.


1- Conteúdo original

 De acordo com Jeff, a dica número um é que o artista preze sempre pelo conteúdo original. "Não fazer mais do mesmo. Muitas vezes fui surpreendido por clientes que tinham algo novo e que esse algo novo era justamente o que fazia com que a música tivesse um potencial de viralizar", disse.  

Um ótimo exemplo é a música "Bumbum granada". Eu lembro quando eu escutei bumbum granada pela primeira vez, não tinha nem vídeo no YouTube, a música nunca tinha sido lançada. Mas chamou muita atenção por causa da voz do cara. A voz dele era uma voz diferente", relembrou.

2- Observe tendências

Segundo o especialista, uma segunda ótima dica é sempre observar as tendências e o que está mais dando certo no momento. "É preciso ver o que está pegando, o que é a coisa do momento. Não adianta só a coisa ser original, mas também 'conversar' com as tendências do momento", afirmou.

3- Saiba como expandir

A terceira é saber como você vai gerar o que você tem e fazer com que isso se expanda. "O círculo que você consegue atingir deve ser pensado estrategicamente. Você precisa atingir determinado público, chegar a lugares determinados e para isso, é preciso ter estratégia", ponderou.

4- Faça colaborações

Segundo Nuno, os "feats" são uma estratégia muito importante para conseguir viralizar. "Estude as collabs que você vai fazer. Estude as parcerias que você quer ter para que sejam estratégicas. A  Anitta começou fazendo uma parceria com um artista daqui, com outro dali, e com artistas que não eram tão grandes assim.  Anitta começou com alguns artistas que não eram assim tão super influentes, mas isso foi abrindo portas para ela até o momento que ela fez com uma aluna, por exemplo", relembrou.

5- Seja perseverante

A quinta coisa que o especialista em distribuição digital afirmou que acha fundamental é que o artista seja perseverante. "Tenha perseverança, seja persistente. Fale com Deus para te dar persistência. Estratégica, tempo, equipe, colaborações... Tudo isso é muito importante para conseguir chegar lá, mas precisamos também de persistência. Às vezes, realmente existe o fator sorte, mas na maioria das vezes é persistência e perseverança", contou.



Jeff Nuno - especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios  negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados