Dados da análise de audiência feita pela Taboola destacam Lula, Bolsonaro, termos relacionados aos assuntos discutidos e jornalistas
O primeiro turno das eleições presidenciais acontecem no primeiro domingo de outubro, que neste caso é em 2 de outubro de 2022. Em meio a campanhas eleitorais, temos as entrevistas individuais e o primeiro debate entre candidatos, onde planos de governos e questões gerais relacionadas à política são levantadas. Dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, mostram que, tanto as entrevistas do Jornal Nacional da Globo, quanto o Debate Presidencial realizado pela Band, geraram mais de 30 milhões de pageviews em 7 dias, de 22 a 29 de setembro.
O termo Jornal Nacional acumula 10 milhões de
visualizações, junto a outros 6 milhões por sua abreviatura - “JN”, o que o
coloca como termo mais visualizado pelo público. A primeira entrevista
aconteceu com Jair Bolsonaro, que gerou 1.5 milhões, com aumento de 672%.
Seguindo a ordem de eventos, temos Ciro com 1.7 milhões, crescendo 189% no
interesse do público. Lula foi o terceiro entrevistado e gerou 14 milhões de
pageviews, o que representa 39% de aumento na audiência em seu caso. O
jornalista William Bonner também teve destaque, com 1.6 milhões de
visualizações.
Os usuários da web também se interessaram pelo
debate, que obteve 2 milhões de visualizações. Os tópicos levantados em ambos
eventos também estão entre os mais visualizados, como INSS (4.5M), PF (2.8M) e
Auxílio Emergencial (2.4M).
Nenhum comentário:
Postar um comentário