Pesquisar no Blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Descubra Como Acabar com a Enxaqueca com a Toxina Botulínica

Enfrentar a enxaqueca é coisa séria. Com sintoma de dor de cabeça intensa, o problema já foi apontado como uma das quatro doenças crônicas mais incapacitantes de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

A enxaqueca é muito mais comum em mulheres, com prevalência de 2 a 3 vezes maior do que em homens. Esse problema pode atrapalhar muito a rotina de uma pessoa, gerando náuseas, irritabilidade com luz, sons e cheiros, tonturas e até mesmo uma redução significativa na produtividade de forma geral.

Quem sofre de enxaqueca crônica, com dores intensas de cabeça que duram mais de 3 meses, muitas vezes não obtém resultados apenas com remédios.

Pensando nisso, o cirurgião plástico da Clínica Libria, Dr. Hugo Sabath, revela que a aplicação da toxina botulínica tipo A (Botox) vem se mostrando eficaz no tratamento da enxaqueca crônica, sendo considerada a melhor opção de tratamento preventivo existente atualmente.

Enxaquecas ocorrem em pessoas cujo sistema nervoso é mais sensível do que os de outras pessoas. Para essas pessoas, as células nervosas no cérebro são facilmente estimuladas, produzindo atividade elétrica estimulando nervos que enviam impulsos de dor para olhos, couro cabeludo, testa, pálpebras superiores, boca e mandíbula para o cérebro. Quando estimulados, os nervos podem liberar substâncias que causam inflamação dolorosa dos vasos sanguíneos do cérebro e as camadas de tecidos que o cobrem.

No tratamento, é utilizada a toxina botulínica em aplicações realizadas em diferentes áreas da cabeça e da região cervical (pescoço). “Ela age como um bloqueador neuromuscular, impedindo a contração muscular e, por consequência, a compressão dos nervos sensitivos periféricos. Uma vez que uma das causas da enxaqueca é a compressão dos ramos dos nervos trigêmeo ou occipital, a toxina botulínica impede essa compressão imobilizando os nervos.” explica o cirurgião da Clínica Libria.

O tratamento da enxaqueca crônica é considerado de grande importância, pois, além de prejudicar a qualidade de vida e muitas vezes incapacitar a pessoa de suas atividades normais, pode também, trazer outras consequências negativas. Estudos demonstram que cerca de 30% das pessoas que sofrem com a dor de cabeça crônica desenvolvem ansiedade e depressão, o que piora ainda mais a qualidade de vida.

“A toxina botulínica é usada para prevenir a ocorrência das crises, melhorando a qualidade de vida dos pacientes afetados com tal condição clínica, prevenindo e evitando completamente as dores intensas e grandes desconfortos causados pela enxaqueca” finaliza o cirurgião plástico da Clínica Libria.

Hugo Sabath - Clínica Libria - CRM – 131199 - Graduação em Medicina - Universidade Católica Boliviana -- UCB - Bolívia -- Residência - Especialização em Cirurgia Geral - Hospital Universitário Japonês – Bolívia. Graduação em Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.  rientador: UFRN -UFPB. - Residência - Cirurgia Geral - Hospital Stella Maris – Brasil. Residência - Cirurgia Plástica - Faculdade Medicina do ABC Hospital Santa Catarina. Reconstrução mamária com experiência na área de medicina , ênfase em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. -- AC Camargo. Cirurgião Plástico - Clínica Sabath Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina -- Hospital São Luiz -- Hospital Ruben Berta -- Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasi. Equipe Cirúrgica Pós Bariátrica -- Grupo Ana Rosa Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina -- Hospital São Luiz -- Hospital Ruben Berta - Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil. Cirurgião Plástico - Reconstrução Mamária Hospital Oncológico de Santa Cruz de La Sierra - Bolívia Mutirão de Cirurgias Plásticas Reconstrutivas Hospital SAIDA – Líbano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados