Pesquisar no Blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

4 formas de economizar em meio a crise

A crise econômica tem estimulado os consumidores a buscar boas práticas para melhorar a saúde financeira


 

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), oito em cada dez famílias brasileiras estão endividadas e três em cada dez estão com contas atrasadas. Além desse cenário, o consumidor também sentiu o impacto com a alta nos preços de itens como combustível e alimentos.

 

Para manter a saúde financeira em dia, o brasileiro tem buscado alternativas para evitar desperdícios, economizar e também melhorar suas finanças no fim do mês. Para isso, entram hábitos simples como detalhar gastos e abrir mão de pequenos luxos, e também aplicativos e plataformas para pesquisar preços, aproveitar promoções e conseguir vantagens exclusivas.  

Veja abaixo mais algumas dicas:

 

Invista em cupons de desconto 


Apostar em cupons de desconto pode ser uma boa alternativa para driblar a alta dos preços. Marcas que firmam parcerias como o caso da Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de desconto do Brasil, também se destacam na missão de ajudar os brasileiros a reduzirem gastos no consumo. Dentro da plataforma, os consumidores encontram descontos de marcas nas mais variadas categorias incluindo restaurantes, supermercados, moda, beleza e saúde. 

“Os cupons tornam a economia de dinheiro simples, rápida e acessível aos consumidores em geral, o que permite a eles aumentar a cesta de consumo em tempos de crise”, explica Nara Iachan, CMO e fundadora da Cuponeria.

 

Aposte em cashback

 Outro mecanismo que pode fazer a diferença na hora de economizar é o cashback, que devolve parte do dinheiro investido em uma compra. Existe ainda, em casos mais extremos, a possibilidade de acumular um cupom de desconto com um cashback vindo de meios de pagamento (Ame, Picpay, entre outros), e ainda com o cashback oferecido pelo próprio site/aplicativo focado em cupons e cashback, como Cuponeria. Dessa forma, o benefício é triplicado e o produto fica com um desconto ainda mais vantajoso.

 

Aproveite promoções e evite o desperdício

 

Além dos cupons de desconto, estar atento às promoções, principalmente para produtos como alimentos, também é uma ótima alternativa para evitar gastos e ainda garantir uma boa alimentação. Atenta ao cenário e buscando uma solução para o problema, a  Food To Save aposta num modelo em que resgata produtos e/ou excedentes de produção e/ou produtos próximos à data de validade de estabelecimentos parceiros que estão em perfeitas condições de serem consumidos, são comercializados e ganham uma nova oportunidade de compra com até 70% de desconto pelo consumidor final. Atualmente já são mais de mil estabelecimentos parceiros, incluindo restaurantes, padarias, hortifrútis e confeitarias. Entre eles, estão: Rei do Mate, Dengo Chocolates, Havanna, Dídio Pizza, Starbucks, Duckbill e a tradicional padaria Bella Paulista.

 

Faça um planejamento

Nenhuma destas dicas será eficiente se os consumidores não tiverem planejamento. Quando falamos de dinheiro é importante se planejar, organizar as despesas de acordo com o que se consome diariamente, definindo prioridades, evitando gastos e assim controlando melhor as finanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados