Levantamento realizado
pela fintech Beblue aponta vantagens do consumo realizado por meio do cashbackFreepik
De acordo com o levantamento inédito da fintech
Beblue, especializada em cashback, os brasileiros economizaram R$ 2 milhões em
compras com o uso de cashback - dinheiro de volta - entre janeiro e junho deste
ano. A pesquisa foi realizada a partir dos dados de consumo dos clientes
cadastrados na plataforma digital da empresa. Segundo Sandra Campos, CEO do
Beblue, os consumidores estão entendendo mais a importância do benefício no dia
a dia. “As pessoas estão preferindo realizar compras ou pagar suas contas em
aplicativos ou locais que entreguem mais vantagens, e receber dinheiro de volta
após essas transações faz a diferença na hora de fechar o orçamento no fim do
mês”, conta.
Além de economizar dinheiro, o consumidor também
acumulou R$ 2,4 milhões em recompensas na carteira digital nestes últimos
meses. “Desde o ano passado, notamos as pessoas procurando mais por cashback,
tanto pelo aumento do conhecimento sobre o benefício quanto para economizar,
então a alta utilização já era esperada para este período”, afirma
Sandra.
Ainda segundo o levantamento, é possível
identificar em quais setores os brasileiros mais gastaram, traçando um padrão
de consumo dos usuários. Em primeiro lugar estão os gastos com mercearias e
supermercados, seguido de lojas e mercadorias gerais e, em terceiro, as vendas
em geral, como de campanhas e promoções. Para Sandra, isso é reflexo do aumento
da confiança do consumidor no sistema de recompensas, principalmente depois que
o passaram a enxergar como uma vantagem. “Com a alta da inflação, qualquer
‘economia’ feita é bem-vinda para o consumidor, ainda mais nos gastos básicos,
como compras no supermercado”, avalia.
Beblue
https://www.beblue.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário