Unsplash |
Mais de 43% dos brasileiros já realizaram uma compra influenciado por uma celebridade ou influencer
Com a pandemia, o uso das redes sociais
aumentou significativamente. Este crescimento do número de usuários, auxiliou
no aumento expressivo do número de influencers - pessoas que agregam até
milhões de seguidores através da produção de conteúdo nas redes sociais.
Além da produção de conteúdo, muitos
utilizam das redes sociais para divulgar marcas e produtos, seja recebendo um
patrocínio por trás ou por uma pura recomendação autêntica.
Ao analisar a população de todos de
países, todos informam que são influenciados em algum grau após ser impactada
por estas recomendações.
Porém, no caso do Brasil, este número é
ainda maior. O país é o primeiro no ranking mundial em que os influencers são
mais relevantes para a decisão de compra online.
É o que releva um estudo da plataforma
de cupons CupomValido.com.br com dados da Statista e
HootSuite sobre o poder dos influencers.
Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciado por uma celebridade ou influencer, uma taxa significativamente maior que outros países, como 17% no caso dos Estados Unidos.
A influência dos Influencer
O Brasil segue disparado na primeira
colocação, onde 43% da população já realizou uma compra com base num
influencer.
A China está em segundo lugar, com 34%.
O país é onde foi criado a rede social que mais cresce atualmente, o TikTok. Os
chineses são os pioneiros no chamado social commerce e live
commerce, onde os influencers realizam divulgações e lives nas
plataformas das redes sociais para divulgações de lojas e produtos.
Em terceira posição no ranking mundial,
está a Índia com 33%.
De uma maneira geral, todos os países tiveram um crescimento da recomendação da compra por influencers, com destaques para países como: Rússia, Brasil, Índia e Alemanha.
Brasil em ascensão no uso das redes
sociais
Apesar do Brasil ter uma das menores
renda per capita, ao comparar com a penetração do uso de internet e das redes
sociais, o país segue na liderança, na frente até de muitos países
desenvolvidos.
No Brasil, são mais de 150 milhões de
usuários de redes sociais, e a taxa de usuários pelo total de habitantes é de
70,3%, uma das maiores dentre todos os países do mundo.
Na média, os brasileiros gastam 3 horas
e 42 minutos por dia nas redes sociais, o que faz o Brasil o 3º país que mais
utiliza redes sociais do mundo - somente atrás da Filipinas e Colômbia.
O Brasil também se destaca como o 2º
país que mais usa o WhatsApp do mundo, o 3º país que mais utiliza o Instagram,
e o 4º país do mundo que mais utiliza o Facebook.
Fonte: Statista,
CupomValido.com.br,
HootSuite
Nenhum comentário:
Postar um comentário