Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Segundou: Especialista dá algumas orientações para deixar esse dia mais leve


Segundo alguns estudos recentes, nas segundas-feiras há mais infartes, idas ao hospital e sensação de mau humor.

Recentemente saíram notícias sobre aversão as segundas-feiras o que fez a gestora de carreiras, Andrea Deis, pensar sobre os últimos meses em situações encontradas nas empresas e com clientes.
Segundo a especialista, muitas pessoas chegaram até ela com desesperança, incrédulos, acreditando que nada mais seria possível.  “Curioso que eu inicialmente ouvia com atenção, acolhia e nunca “eu” potencializei os problemas, sempre foquei fora deles, inicialmente causava conflitos, estranheza e com o passar do tempo confiança e oportunidades para solução” afirma Deis.

De acordo com ela, o ser humano é vivo, emocional, racional, intelectual e espiritual, porém, tem se esquecido disto. O ser humano não é uma máquina construída de componentes “frios”, sem emoção. “ “Pode até as vezes parecer que não, mas somatizamos o que pensamos, sentimos, desejamos e fazemos” diz Andrea.

Para a gestora, os chamados “fatores estressores “que são fatores de risco para o ser humano que na maioria das vezes ignoram eles: excessos, tristeza, falta de objetivo, muitos problemas abertos, insatisfação, problemas financeiros, várias caixas abertas desordenadas” no cérebro,   o estresse, o cansaço, as frustrações, as relações não saudáveis, a ausência de propósito, o excesso de carga horária, a falta de harmonia com os outros fatores da vida, podem afetar o humor e acarretar problemas de saúde tais como: depressão, infarto, doenças psicossomáticas, agressividade, dentre outras, desde que ignorados ou subestimados.  “Não basta fazer, temos que ter condições físicas e emocionais para realizar, e descartar os sinais que certamente acarretarão “aversão a segunda-feira” pois tudo o que você não resolveu baterá na sua porta como num ciclo vicioso, sem saída onde a vida “real” o chamará para todas as responsabilidades” afirma.

 “Sugiro que possamos cuidar de quem cuida! Que cada um de nós, você, eu, todos possamos parar, pensar, planejar, escolher o que queremos e não queremos e assim possamos tomar nossa maior decisão: Viver e não sobreviver” pondera.

5 Dicas para encarar a segunda-feira:

1º. avalie o seu presente, seu instante.
Tudo o que você tem, e o que você precisa. Quais são suas prioridades e o excedente que você deve eliminar do seu dia-a-dia.

2º. faça uma lista mensal, semanal das suas tarefas e entenda onde deverá ter sua atenção direta e onde você pode delegar. Aprenda a dizer “não”.

3º. Todos os dias reflita: Para que você diz “sim” e para o que você diz “não” e assim escolha o que fazer e que decisões você deve tomar.

4º. viva sua missão, independente do julgamento alheio.

5º. Não saia de casa sem oraragradecer, pedir proteção, sabedoria a Deus para o dia que você vai enfrentar.

E, jamais descarte os sinais do seu corpo e da sua mente, observe, busque entender e cuidar de quem cuida.




Andrea Deis - Mestra em Administração do Desenvolvimento de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gestora Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Master Coach com mais de 18 mil horas de atendimento. Possui certificação na área pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e International Coaching Council (ICC), é especialista em Assessment Training DISC, NeuroCoaching e PNL (Programação NeuroLinquística); Pedagoga com foco em Orientação Educacional e Vocacional, palestrante e escritora.  Estudante de Neurociências pela UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo. Atualmente, dedica-se à docência, treinamentos e ao desenvolvimento de empresas e pessoas, no que diz respeito ao planejamento  e acompanhamento estratégico, tático e operacional para o desenvolvimento  de organizações, times e indivíduos em processos personalizados  individualizados e de grupos.  
www.andreadeis.com.br
Instagram: @andreadeis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados