Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Ferramentas ‘empoderam’ o credor e agilizam execuções judiciais


Pesquisa de Bens para Execução e Penhora, idealizado pela Qualquer Doc, indica bens penhoráveis ou ocultados intencionalmente pelo devedor. Victoria Jus inovou com o Read – Relatório de Estudo Aprofundado do Devedor: um dossiê completo com todas as informações sobre os devedores para checar eventuais alienações de bens e até fraudes


Qualquer Doc e Victoria Jus são empresas jovens que oferecem ao mercado duas importantes ferramentas que têm por objetivo quebrar um paradigma: a de que a inadimplência quase sempre é impune no Brasil. 

Direcionado exclusivamente a advogados, a Qualquer Doc criou um serviço com o objetivo de agilizar execuções judiciais: a Pesquisa de Bens para Execução e Penhora.

A empresa faz uma pesquisa nos mais de 3,5 mil Cartórios de Registro de Imóveis no Brasil. Sócio-diretor da Qualquer Doc, Cesar Carvalho Filho explica: “No dossiê que entregamos ao advogado há não só o apontamento dos bens em âmbito nacional, mas também, informações sobre o paradeiro de imóveis que pertenceram àquele credor. Nesta pesquisa cartorária, em muitos casos, fica comprovada a ocultação de bens”. 

Além de detectar eventuais fraudes que comprometem a execução, algo muito comum entre os devedores, a Pesquisa ajuda a realizar muitos acordos pré-judiciais, evitando o prolongamento natural da ação, causado pela já conhecida morosidade da Justiça. 


Dossiê detecta fraudes e alienação de bens -  A Victoria Jus tem como carro-chefe o Read, o Relatório de Estudo Aprofundado do Devedor. Trata-se de um dossiê completo com todas as informações sobre os devedores, seus relacionamentos e patrimônio; histórico de participações societárias e a análise jurídica de documentos que permite o cruzamento de datas para checar eventuais alienações de bens e até fraudes. 

Com esta ferramenta, o advogado consegue, de forma imediata, tomar as medidas jurídicas cabíveis em cada caso de recuperação de crédito, tanto na fase cautelar ou no processo de execução. 

Para tornar o Read ainda mais completo, ele chega aos clientes com um parecer jurídico, responsabilidade de CLO da empresa, Armando Zanin. “O Judiciário oferece algumas ferramentas básicas para busca de bens e ativos em nome dos devedores de um processo. Contudo, tais mecanismos se mostram, na esmagadora maioria das vezes, insuficientes para a localização de patrimônio de devedores contumazes, que realizam a blindagem de seus bens na tentativa de fraudar credores e fazer com que as ações de execução se arrastem por anos”, justifica. “Com o nosso serviço, vamos ajudar os advogados num estudo mais aprofundado do devedor, fornecendo mecanismos de fato e de direito capazes de identificar eventuais fraudes que impedem o credor, em um primeiro momento, a alcançar o patrimônio do devedor”.

A Pesquisa de Bens para Execução e Penhora pode ser solicitada exclusivamente por advogados pelo site da Qualquer Doc – www. qualquerdoc.com.br  - ou pelo WhatsApp (19) 98396-0035. Já o Read, Relatório de Estudo Aprofundado do Devedor, pode ser contratado pelo site www.victoriajus.com.br; por e-mail contato@victoriajus.com.br   ou pelo Whatsapp (19) 99864-9146.




Qualquer Doc
 Whatsapp (19) 99864-9146

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados