Pesquisar no Blog

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Um quarto dos brasileiros gasta até 25% de sua renda com futebol, diz pesquisa da Booking.com


Futebol é uma paixão nacional e consome uma boa parte da renda mensal do brasileiro. É o que mostra um recente estudo da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar. De acordo com os dados, um quarto dos torcedores brasileiros gasta até 25% do seu salário com o esporte. 

Nessa conta, entram os gastos com ingressos para partidas, bar com amigos para assistir aos jogos, viagens para acompanhar o time e até os gastos com canais pagos que passam campeonatos que não são televisionados nos canais abertos.

Já 72% dos brasileiros afirmaram que gastam com o esporte, mas não têm uma dimensão de quanto do seu orçamento mensal vai para abastecer sua paixão pelo futebol.

Alguns países ainda investem mais que o brasileiro. Segundo a pesquisa, os colombianos são os que mais estão dispostos a gastar com seus times: quase 4 entre cada 10 (38%) disseram que um quarto do salário é usado com essa finalidade. O número é alto também entre os argentinos (35%) e mexicanos (32%).

A pesquisa foi feita com 800 pessoas, homens e mulheres, com idades entre 18 e 56 anos, de todas as classes sociais no Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados