Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

5 dicas de como as pessoas podem preservar sua imagem nas redes sociais


Com as recentes polêmicas nas redes sociais envolvendo brasileiros, a Imagem Corporativa, Consultoria de Comunicação, traz 5 dicas de como as pessoas podem preservar sua imagem nas redes sociais. O especialista em comunicação digital do grupo Imagem Corporativa, Gabriel Falcione, separou os principais cuidados para os internautas.


#1 - Alcance

A primeira coisa a se pensar antes de emitir qualquer opinião é que as redes sociais foram feitas para gerar visibilidade rapidamente para um post, a famosa viralização. Dentro de meia hora, por exemplo, aquele comentário aparentemente inofensivo pode estar sendo lido - e descurtido - por milhões de pessoas. 


#2 - Comportamento

Usar o poder das redes sociais para compartilhar visões de mundo anacrônicas e preconceituosas, como machismo e homofobia, é a maneira mais rápida e garantida de passar vergonha e, em alguns casos, perder o emprego. Já está mais do que na hora de rever esses conceitos, não?


#3 - Lembre-se do print screen

Este é o recurso mais poderoso na hora de gerar repercussão negativa para algum post. Por mais que a pessoa apague a publicação depois de perceber que mandou mal, alguém certamente já fez um print, tornando aquele deslize praticamente eterno.


#4 - Álcool vs Celular

O celular pode ser um aliado na hora da bebedeira apenas para chamar um táxi para voltar para casa. Gravar vídeos, áudios de WhatsApp e postar fotos com umas a mais na cabeça é a senha para cometer algum deslize imperdoável.


#5 - Tanto na vida pessoal quanto na profissional

Não existe essa coisa de rede social profissional e rede social pessoal. Você é uma única pessoa e seus chefes, parceiros comerciais e sua rede de contatos irão julgá-lo pelo seu comportamento não apenas no LinkedIn mas também em outras redes sociais. Fique esperto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados