Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

BARBA FALHADA: ELA VIROU MODA!


 Saiba como aproveitar as falhas naturais da barba para garantir um visual cheio de estilo


A barba já faz parte do dia a dia de muitos homens e, cada vez mais, tem sido pedida nas barbearias. Muitos acreditam que, para adotar esta tendência, é preciso ter muitos pelos e volume no rosto. De acordo com Juliana Felix, barber stylist parceira de Philips, isto não é verdade. Para ela, a barba falhada faz parte da identidade do homem, e precisa ser bem aproveitada. Pensando em desmistificar estes preconceitos, a especialista dá algumas dicas de como incorporar as falhas da barba no visual sem perder o charme.


1. Assuma a barba falhada!

O primeiro passo para garantir um estilo autêntico é assumir a barba falhada e contar com a ajuda de um profissional para buscar o melhor desenho para cada formato de rosto. Para quem tem a barba mais rala na parte de inferior do rosto, a dica é subir a linha do pescoço para disfarçar as falhas e dar uma forma mais robusta ao maxilar. Aqueles que têm poucos fios nas bochechas podem optar por linhas mais baixas nas laterais do rosto, conseguindo uma impressão de barba mais cheia. Já para quem possui falhas perto das costeletas, fazer um degradê desde o cabelo até o final do rosto é a melhor opção. Vale lembrar que o cabelo é um grande aliado no momento de escolher o tipo de barba, principalmente se ela for falhada. Fios mais compridos e cheios dão a sensação de que o rosto está mais preenchido.


2. Mantenha uma boa alimentação

A alimentação auxilia no crescimento da barba. O que você come está diretamente relacionado à aparência da pele e à forma como os pelos crescem. Um cardápio saudável e rico em nutrientes garante que os fios cresçam saudáveis e mais rapidamente. Priorize alimentos que contenham biotina, ácido fólico, vitamina B12, vitamina A, vitamina E, vitamina C e garanta a hidratação diária com bastante água.


3. Tenha o dermatologista como um aliado

Consultar regularmente um dermatologista de confiança é essencial para quem quer melhorar o aspecto visual da barba falhada. Nos casos em que as falhas são muito incômodas, é possível recorrer a métodos seguros que auxiliam no crescimento capilar e/ou de pelos, como por exemplo o uso de Minoxidil – fármaco que estimula o crescimento dos pelos.


4. Deixe os fios crescer sem medo

Muitos acreditam que fazer a barba todos os dias estimula o crescimento dos pelos, mas, ao contrário: removê-los frequentemente pode agredir a pele e prejudicar o crescimento dos fios. Para garantir uma barba estilosa, mesmo que ela seja falhada, deixe os pelos crescer sem medo e cumpra o ritual diário de cuidados com a esfoliação do rosto e pescoço, uso de balms e óleos próprios para a barba, além de higienizar o rosto constantemente.




Juliana Felix - barber e hairstylist desde 2008. Formada pelo SENAC nos cursos de visagismo e cabeleireiro, atualmente, é a primeira e única professora a ministrar cursos de aperfeiçoamento do SENAC São Paulo neste segmento. É proprietária da The War Barbearia e parceira da Philips Brasil MaleGrooming.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados