Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Aplicativo promete revolucionar busca de empregadores e profissionais

Lançado nesta terça-feira, 26, Rhapidus quer diminuir tempo de processo seletivo, agilizando contratações


Esta terça-feira, 26, foi marcada pelo lançamento de um novo aplicativo de empregos. Mais que ajudar na busca de empregadores e profissionais, no entanto, a Rhapidus pretende também fazer com que os trabalhadores e as empresas gastem menos tempo com o processo seletivo, agilizando contratações e preenchendo as vagas de forma mais rápida e eficiente.

O grande diferencial da plataforma digital é que todo o processo seletivo pode ser realizado por ela, desde a busca pelo profissional até a entrevista, que é feita por vídeo. A função de entrevista economiza tempo tanto para a empresa quanto para o profissional, que também ganha por não precisar se deslocar e gastar com o transporte.

A ideia é suprir uma deficiência atual dos departamentos de Recursos Humanos, que muitas vezes perdem tempo procurando a pessoa ideal ou acabam contratando um funcionário que não é o mais adequado por terem urgência na admissão.

Funciona assim: o candidato faz o cadastro, inserindo sua experiência e cargos de interesse e incluindo palavras-chave para falar um pouco mais sobre suas habilidades. Abrangente, o aplicativo dá espaço para qualquer profissão. Além disso, o candidato também pode gravar um vídeo de apresentação para falar de si, o que pode ser feito também em outro idioma, caso essa seja uma competência importante em seu currículo, e inserir links com outros materiais, como um portfólio, por exemplo. Com isso, ele se coloca no radar da Rhapidus e só precisa esperar ser encontrado.

As empresas, por sua vez, não precisam fazer anúncios de vagas na plataforma, podem apenas pesquisar os usuários com os interesses e competências desejados. O radar mostra os candidatos que se encaixem na busca, e é possível conferir seus perfis para encontrar a pessoa ideal para o cargo.

Outro diferencial do aplicativo é auxiliar os portadores de necessidades especiais na participação de processos seletivos, uma vez que estes poderão realizar entrevistas sem sair de casa. Com isso, aumentam-se as chances de concorrer e conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

“Hoje em dia, conseguimos fazer quase tudo pelo celular. A ideia da Rhapidus é levar essa praticidade também para os trabalhadores que estão em busca de emprego e as empresas que procuram a pessoa ideal para preencher seu quadro de funcionários”, afirma Fernando Paternostro, COO do aplicativo. Especialista em tecnologia e inovação, ele acredita que essa é uma tendência em vários negócios.

“As coisas estão acontecendo mais rápido e nós queremos que as empresas possam encontrar um bom profissional com agilidade. Afinal, quando um cargo fica vago, não há tempo a perder”, complementa Patrícia Alves, CEO da empresa.

O aplicativo Rhapidus está disponível para download na App Store e no Google Play.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados