Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

Saiba como cuidar dos cabelos com a chegada do inverno


Durante a época mais fria do ano, os cuidados com o cabelo devem ser redobrados

O inverno chegou e com ele as baixas temperaturas se aplacam. E o cabelo, merece uma atenção especial, já que os fatores externos dessa estação podem ocasionar queda dos fios, desidratação ou extrema oleosidade. Porem, há algumas formas para se prevenir e remediar os efeitos do ar secos e ventos fortes e que podem garantir a saúde dos cabelos durante o período mais frio.

Como método de cuidados com os fios, a hidratação é extremamente importante. O uso de máscaras e condicionadores nessa época do ano é essencial para garantir a maleabilidade dos fios; outra proposta ideal para bloquear os efeitos do inverno é a umectação: “A umectação capilar é indicada para todos os tipos de cabelo e é uma ótima opção para quem quer reforçar a proteção e a vitalidade dos fios”, afirma Rosângela Rocha, hair stylist do salão de beleza Maison Rocha. A umectação é um procedimento à base de óleos vegetais que enluvam os fios, deixando-os preparados para as baixas temperaturas. 

Outros cuidados importantes dizem respeito à lavagem dos fios. No inverno é comum se optar em tomar banhos quentes e demorados, porém, a água quente apresenta um grande risco a saúde de qualquer tipo de cabelo, já que proporciona a produção excessiva de oleosidade no couro cabeludo e pode ressecar as pontas dos fios. O indicado para esses casos, segundo Rosângela, é lavar o cabelo todos os dias e com água morna, assim o couro cabeludo não ficará oleoso.

Para quem não abre mão de lavar constantemente os fios, a dica principal é: não dormir com os fios molhados. Dormir com os cabelos ainda úmidos pode ocasionar fungos e bactérias que se proliferam no clima seco do inverno. Logo, uma alternativa seria secar os cabelos com secador e utilizar protetores térmicos e seladores de fios, que podem garantir a integridade dos cabelos ao calor do secador. Reunindo esses cuidados é garantido que os cabelos possam seguir o inverno mais fortes e saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados