Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

Inverno é a melhor época para cirurgias plásticas


O inverno traz algumas vantagens sobre o verão e é ideal para cirurgias como lipoaspiração ou do abdômen


Você certamente já ouviu dizer que o inverno é a época das cirurgias plásticas. E não é por menos, já que este é o período mais propício para a realização de diversos tipos de cirurgias – e claro, já que ele antecede as estações mais quentes onde ninguém quer exibir cicatrizes e marcas, além de ser um período de férias escolares. O inverno traz realmente algumas vantagens!

Por ser mais frio, o inchaço pode ser menor, se comparado com dias mais quentes. "Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado. Outro ponto a considerar, segundo os médicos especialistas, é que muitas cirurgias plásticas necessitam da recuperação do uso de cintas elásticas por mais de um mês, o que é melhor tolerado em dias frios." diz o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.

Além disso, também são férias escolares, o que permite uma melhor programação da cirurgia com recuperação adequada, principalmente para aqueles que ainda não têm filhos e folgam nesta época. Logo, por estes motivos, julho foi por muito tempo o mês mais procurado para cirurgias plásticas, mas claro que isso não é um fator decisivo para se escolher uma data. O mais importante é pesquisar um médico que seja especialista em cirurgia plástica, começando por investigar na internet e buscar referências de outros pacientes.

"Outro fator essencial é que a pessoa tenha um determinado tempo para a recuperação, pois, se for mal feita, influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Assim, é melhor se programar para que tenha tempo suficiente para a recuperação, sem ter que voltar ao trabalho antes do período ideal", afirma o diretor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados