Pesquisar no Blog

domingo, 28 de agosto de 2016

DIA DA NUTRICIONISTA: ONODERA DÁ DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Especialista da rede de clínicas estéticas sugere opções de sucos nutritivos

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista, profissional responsável por orientar e adequar um modo de vida saudável através dos alimentos e seus nutrientes. Na Onodera, maior rede de clínicas estéticas do Brasil, o profissional nutricionista são figuras fundamentais no sucesso dos tratamentos propostos. “A alimentação adequada é tão importante para a saúde da cliente quanto para os resultados nos mais diversos procedimentos.”, explica Ione Leandro, nutricionista responsável da Onodera.

Para comemorar a data e ajudar quem deseja melhorar a rotina alimentar, a nutricionista da Onodera selecionou algumas sugestões de sucos nutritivos que podem ser verdadeiros aliados para uma vida mais saudável. Confira a seguir:

ü  Cenoura, laranja e beterraba são ótimas opções para quem precisa eliminar toxinas do corpo e melhorar o funcionamento do intestino.

ü  Antes da malhação, a sugestão é consumir limonada ou suco de melão com gengibre ou pimenta, que possui ação termogênica. 

ü  Já depois do treino, a mistura de pepino com água de coco é a opção indicada para hidratar e repor os nutrientes.

ü  Para quem deseja controlar o apetite, a combinação de chá de erva doce ou erva cidreira com morangos, abacaxi e linhaça triturada estabilizada é ideal.

ü  Sucos verdes também são recomendados para dietas de controle de peso. A mistura de couve, agrião, espinafre, maçã e kiwi, por exemplo, limpa o organismo, além de possuir nutrientes de baixa caloria.

“É importante lembrar que cada pessoa responde de diferentes formas aos ingredientes e os sucos precisam ser acompanhados de um cardápio balanceado. Por isso, o ideal é sempre consultar um nutricionista.”, finaliza Ione.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados