Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cabelos Curtos: nova paixão das brasileiras




Tendência alia a praticidade a um visual moderno e elegante

Os curtos entraram de vez para a tendência, especialmente entre as brasileiras. A ideia está presente em diversos cortes e roupagens, fazendo sucesso internacionalmente e surgindo como uma febre nos principais salões do Brasil.

A moda começou com as celebridades, como aponta o hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando. Para aderir a essa tendência é preciso optar pelo corte que valoriza mais o rosto e escolher os produtos certos para manter os cuidados. Confira algumas dicas:

Para o inverno
A tendência foi forte neste inverno. As propostas de madeixas mais curtas tem a cara da época mais fria do ano, mas conseguem ser levadas até as épocas de maior calor.

No frio, você preserva a estrutura dos fios e garante que eles não sejam danificados pelo vento e baixas temperaturas. Já no calor, ele representa ainda mais praticidade e facilidade nos cuidados, com um look fresco e jovial para ir à praia e garantir o frescor nos dias tórridos da estação.

“Aposte no bob (chanel clássico), ou mesmo long bob, que possui comprimento médio, com as laterais um pouco mais longa que a nuca com ou sem franja, que atende os cabelos lisos, crespos e ondulados, sendo uma ótima opção para todas as idades. Personalize o corte com texturas e um recorte pensado no contorno da sua face”, aconselha Prando.

Como escolher
O corte curto pode variar de acordo com a sua idade, seu estilo pessoal e o seu tipo de cabelo. A escolha deve ser pensada especialmente para realçar algumas áreas do seu rosto, garantindo o melhor visual e o melhor efeito.

“Quem tem um formato mais oval e marcado, pode usar uma versão do long bob para destacar as maçãs e curvas da face. Já quem tem o rosto mais arredondado pode apostar nos cabelos mais curtos e cortes que tragam mais leveza”, explica o hairstylist da iCabelos.

Praticidade
A praticidade é o principal argumento na hora de optar pelos cabelos curtos. Alguns cortes permitem que o seu cabelo seque ao natural, sem a necessidade de usar a chapinha ou o secador, evitando danos aos fios.

Os cortes não exigem tanto investimento em penteados, garantindo que você esteja sempre bem, independente da ocasião.

Para estilizar
Você precisa contar com os produtos certos que garantam o visual desejado. Use uma boa pomada ou mousse, modelando seus fios e destacando as camadas e cachos.

No caso de quem tem cabelos ondulados e crespos, a hidratação é tudo. “Aposte em cremes, leave-ins e óleos naturais para proteger e hidratar os fios, independente da estação. Isso vai garantir que o seu cabelo e corte estejam sempre lindos”, explica o hairstylist.

Cores
Pense em escolher as melhores cores para mudar de vez o seu visual e trazer novos ares. A paixão das brasileiras já consegue ser vista em celebridades como Juliana Paes, Bruna Marquezine, Marina Rui Barbosa e Taís Araújo, por exemplo. As cores escolhidas variam desde os tons mais escuros até variações incríveis de ruivo e castanho.

Se você deseja aderir à tendência do long bob, vale a pena consultar um bom colorista para o melhor efeito de luzes e sombras. O hairstylist da iCabelos explica que “nesse tipo específico de corte, as camadas e as curvas do rosto são valorizadas pela variedade de tons. Os mais escuros trazem mais profundidade, enquanto os mais claros destacam algumas áreas do rosto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados