Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CA Technologies concede licença a funcionário que adotar animal




A CA Technologies, empresa americana de tecnologia presente há 35 anos no Brasil, anuncia uma política global para estimular a adoção de animais entre seus 11 mil funcionários. O New Pet Benefits oferece um kit de boas-vindas ao pet adotado e ainda licenças especiais para os tutores dos bichos.

“Estudos comprovam o bem que o convívio diário com animais faz aos humanos”, afirma o diretor de Recursos Humanos da CA Technologies para América Latina, Sílvio Trindade. “Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse. A CA só vê benefícios nessa troca e, por isso, resolveu lançar medidas para estimular a adoção.”

A partir do anúncio da política, todo funcionário da CA Technologies que tenha adotado um gato ou cachorro desde janeiro de 2016 terá direito a três dias de licença remunerada para estreitar os laços com seu bichinho. A data das folgas será alinhada entre profissionais e seus gestores, para que o trabalho não seja afetado.

A empresa passa a estender para os animais dos funcionários uma prática geralmente só aplicada para humanos: até três dias de licença em caso de morte do pet. “É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Sílvio Trindade.

Outra iniciativa da CA é fornecer ao novo tutor um kit para seu bicho de estimação, que inclui colher para alimentos, porta retrato personalizado, bola de tênis para brincadeiras, tigela dobrável de alimento e água,  desinfetante para as mãos e bandana personalizada com logotipo da empresa.

A companhia encoraja os funcionários a compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos com o novo integrante da família usando a #LifeAtCA.



Sobre a CA Technologies
CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em ca.com/br.
Thiane Loureiro – thiane.loureiro@ca.com
Debora Silva – debora.silva@ca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados