Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

5 formas de pensar positivo - mesmo com tantas notícias ruins



Especialista em saúde quântica ensina como manter o pensamento positivo para evitar doenças

Em meio a tantas notícias negativas, parece difícil encontrar espaço para o pensamento positivo. No entanto, o pesquisador e especialista em física quântica Wallace Liimaa ensina que é possível se manter vigilante para não se deixar tomar pela negatividade. Segundo o professor e fundador do projeto Saúde Quantum, a ciência já comprova algo que sabemos há muito tempo: pensar positivo ajuda a ​prevenir e superar doenças e a melhorar​ a qualidade de vida.

O pesquisador explica: “Sempre que estamos pensando em algo, emitimos uma onda eletromagnética​ que funciona como uma antena que atrai as​ pessoas que possuem uma vibração similar”, detalha Wallace. Desta forma, é preciso tomar alguns cuidados para estar sempre com o pensamento em uma vibração positiva, mesmo em​ um mundo onde as notícias negativas predominam. “Como o ser humano pré-histórico se desenvolveu em um ambiente hostil, cheio de perigos, ​ nosso cérebro evoluiu e se especializou em ser um sinalizador de ameaças e situações negativas​”, ensina o especialista. “Como hoje nós sabemos que o cérebro tem essa tendência de focar em coisas negativas​, podemos tomar alguns cuidados para evitá-la e nos conectarmos com um padrão de positividade”.

1-Evitar o noticiário ruim
Wallace destaca a importância de evitar assistir a notícias negativas. “Eu procuro me informar rapidamente daquilo que é mais importante, e evito o contato com os​ noticiários só focados em tragédias e notícias ruins”, exemplifica o especialista. A frequência com que as pessoas acompanham aquelas notícias termina sendo uma armadilha contra uma vida saudável, como explica o estudioso. Essas notícias despertam no corpo uma química associada às emoções negativas. “​O seu cérebro registra essas informações, ativando novas redes neurais, e esses arquivos de memória poderão ser acessados a qualquer momento do seu dia a dia quando alguma situação despertar a lembrança dessas notícias”, conta. Isso, segundo Wallace, faz com que o corpo seja convidado a viver em um estado de estresse permanente em função da associação com as memórias negativas.

2- Ter uma atitude positiva perante a vida ​
Ler um bom livro, ouvir uma boa música, ​praticar atividades físicas, ​caminhar em contato com a natureza, meditar, entre outras práticas que fazem bem ao corpo e à mente, ​ devem estar presentes na rotina diária, como explica o especialista. Segundo Wallace, fazer ​atividades que promovam a nossa saúde e nos proporcionem vitalidade e bem-estar inundam o nosso corpo com endorfinas e serotonina, que são neurotransmissores que nos trazem bom humor e ​a sensação de felicidade. Essa é um​a maneira saudável​ de direcionar a mente para uma frequência positiva. “Esteja sempre vigilante aos pensamentos negativos, e ​busque redirecionar a sua mente para uma frequência mais harmônica. Assim você não será seduzido a entrar na negatividade das outras pessoas ou dos problemas externos”, sugere.

3-Compreender o poder de mudar o mundo
Uma pessoa com mentalidade negativa tem o potencial de influenciar​ as pessoas ao seu redor e pode levá-las a ter a mesma vibração. Segundo Wallace, o mesmo acontece com a mentalidade positiva. “Quando nos posicionamos em um estado vibracional positivo, ​identificamos os problemas e focamos na​s​ soluções​, e assim, ​somos capazes de influenciar, positivamente, ​ as pessoas ao nosso redor”, destaca. Desta forma, o especialista conta que, ao saber que é possível influenciar positivamente as pessoas da nossa convivência, vem a consciência de que podemos​ ser parte de uma engrenagem que contribui para um mundo melhor. “A descoberta dos neurônios espelho por cientistas italianos mostra como tendemos a reproduzir o meio ambiente predominante em​ que vivemos”.

4-Enxergar a negatividade como oportunidade evolutiva
Wallace explica que notícias ruins ou fatos negativos às vezes são inevitáveis. Por isso, é necessário enxergar a negatividade de uma forma diferente. “Todo​ obstáculo, desafio ou situação negativa proporciona​ uma oportunidade evolutiva. D​iz​em que nos momentos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços. Historicamente, foram os momentos em que a humanidade passou pelas maiores crises que impulsionaram grandes ideias que mudaram o mundo. Portanto, a ressignificação dos momentos difíceis também nos faz focar em soluções, ao invés de problemas”, reflete Wallace, ressaltando que, assim, é possível dar comandos mentais conscientes que nos impedem de ser​mos​ arrastados pelos sentimentos negativos associados​ às​ notícias ruins.

5-Conectar-se com o mundo interior
Por fim, o especialista destaca que, para treinar​ a mente com o que é positivo, é importante que cada pessoa encontre uma maneira de conectar-se com o seu mundo interior para viver mais em um estado de presença. “Práticas de meditação, tai chi chuan, Yoga, orações, entre outras, possibilitam um estado de maior atenção​, em que podemos dar​ comandos mentais conscientes para mudar os padrões de realidade que não nos interessam mais. Ao fazer isso, você reduz a frequência​ das ondas cerebrais, possibilitando que a mente fique em um estado relaxado e de presença, sem desperdiçar energia lembrando de experiências passadas negativas ou preocupando-se com situações futuras. Desse modo, pacificando o mundo interior, é possível atrair situações favoráveis e pacíficas no mundo exterior”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados