Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bebê hiena nasce no Busch Gardens Tampa Bay






TAMPA, FL. (30 de agosto) - A equipe de veterinários do Busch Gardens Tampa Bay está animada em anunciar o nascimento de uma hiena-malhada. O filhote macho recebeu o nome "Mandazi" devido a sua personalidade doce. Ele já está se sentindo à vontade com sua família que vive no habitat Edge of Africa do parque.

O filhote está saudável e recebendo cuidados da mamãe de primeira viagem, Taziki, de 8 anos, que também nasceu no Busch Gardens. O papai Makali tem 16 anos e veio para o parque em 2008 como parte do Hyena Project da University Berkley, da Califórnia, que estuda o comportamento do animal.

As hienas não estão ameaçadas de extinção, entretanto, suas populações estão diminuindo cada vez mais na natureza devido à caça ilegal, conflito com humanos e destruição de seu habitat. O nascimento de Mandazi é parte do Species Survival Plan (SSP) que o Busch Gardens mantém em parceria com a Association of Zoos and Aquariums (AZA). A missão do SSP é gerenciar cooperativamente as populações de determinadas espécies entre os zoológicos e aquários associados, para aumentar os projetos de preservação dessas espécies.

Desde 2008, o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund ajuda projetos de pesquisa e preservação de hienas-malhadas e outros animais carnívoros da África. Apesar de muitas pessoas considerá-las necrófagas, as hienas são ótimas caçadoras. Na verdade, elas são predadoras muito eficientes, já que conseguem digerir ossos, chifres e até os dentes de suas presas.  Elas geralmente obtêm mais sucesso em suas caçadas que outros predadores da África, e muitas vezes têm suas presas roubadas por leões.

As hienas vivem em grupos sociais matriarcais onde as fêmeas, que pesam cerca de 74 quilos, são geralmente maiores que os machos. Eles são animais mais próximos aos mangustos e gatos do que dos cachorros. Assim como outros carnívoros africanos, as hienas são importantes para as populações de animais biungulados (que possuem dois dedos) eliminando os fracos e doentes para manter o equilíbrio entre os rebanhos e as fontes de comida. 

Os visitantes podem observar o bebê hiena na área Edge of Africa do parque ou durante o tour Heart of Africa. 


Sobre SeaWorld Parks & Entertainment
SeaWorld Parks & Entertainment™ é uma companhia líder em parques temáticos e em entretenimento que proporciona experiências educacionais e que inspiram os visitantes a proteger as maravilhas do mundo que compartilhamos. A companhia é uma das principais organizações de zoológico do mundo e líder em bem-estar animal, treinamento, reprodução e cuidados veterinários. A empresa mantém um dos maiores conjuntos de animais do mundo e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos.  A companhia também resgata e reabilita animais terrestres e marinhos que são encontrados doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem. A equipe de resgate do SeaWorld® já ajudou mais de 28 mil animais que estavam em risco nos últimos 50 anos. 
A companhia é proprietária ou licencia um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo SeaWorld, Busch Gardens® e Sea Rescue®. Em seus mais de 50 anos de história, a empresa construiu um diversificado portfólio com 12 parques temáticos que estão em importantes destinos nos Estados Unidos, muitos dos quais apresentam coleções únicas de animais de cerca de 800 espécies. Os parques temáticos da companhia contam com uma grande variedade de atrações, shows e outras experiências que atraem a todos e que proporcionam vivências memoráveis e agregam valores e conscientização aos visitantes.
O SeaWorld Parks & Entertainment é proprietária integral e subsidiária do SeaWorld Entertainment, Inc., uma empresa pública, de capital aberto. Para saber mais, acesse: www.seaworldentertainment.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados