Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

STATO aponta seis atitudes que podem prejudicar sua carreira profissional




Para quem teme fazer parte do índice de desemprego, que segundo última pesquisa do IBGE está em 11,2% da população economicamente ativa, sendo o maior índice registrado desde 2012, Lucia Costa, Diretora Geral da STATO – consultoria especializada em gestão de carreira – aponta os comportamentos que comprometem o futuro profissional e devem ser evitados. Confira:

1.                              Falta de interesse
Não ter curiosidade sobre a empresa, seus clientes, respectivos problemas e objetivos não colabora para a carreira. É importante que o profissional se interesse pela realidade em que está inserido e seja proativo. Profissionais sem atitude que se limitam apenas em realizar as atividades rotineiras podem ser os primeiros na lista de demissão, em momentos de crise.

2.                              Não saber lidar com prazos
Desrespeitar prazos, horários de reuniões e compromissos pré-estabelecidos põe em dúvida a credibilidade do profissional, por mais competente que ele seja.

3.                              Utilizar o tempo do trabalho para assuntos pessoais ou nas redes sociais
Ficar muito tempo nas redes sociais sem razão ligada ao trabalho ou dedicar o seu tempo de trabalho para resolver assuntos pessoais podem atrapalhar a produtividade e tendem a prejudicar a avaliação da empresa sobre o profissional. 

4.                              Não trabalhar em equipe
Desconsiderar a opinião alheia sistematicamente e trabalhar focado apenas em suas “verdades” faz com que o profissional perca a oportunidade de crescer, aprender e trabalhar com a equipe. É fundamental saber ouvir outras opiniões.

5.                              Ser o fofoqueiro do escritório
Mesmo que na maior parte das empresas haja fofoca, cochichos e comentários negativos sobre os colegas, ser o fofoqueiro da empresa não colabora para o futuro profissional, nem para o relacionamento com os colegas.

6.                              Não ter organização e não saber administrar seu tempo
Um elemento fundamental para a produtividade é saber usar bem o seu tempo. Quando seu tempo é mal administrado algumas atividades prioritárias podem ficar inacabadas ou sem fazer. Faça um planejamento de atividades e organize-as conforme a importância e urgência.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados