Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Rodrigo Faro faz campanha em prol da Instituição Amigos do Bem





Apresentador sensibiliza-se com o incêndio que destruiu os galpões da instituição e engaja-se no projeto que auxilia milhares de famílias no Sertão Nordestino


Os Amigos do Bem levam educação, trabalho e moradia, transformando a vida de milhares de pessoas no sertão nordestino há mais de 20 anos.

No dia 29 de maio, um incêndio destruiu os galpões da Instituição no interior de Pernambuco, que serviam de armazenagem e centro de distribuição das doações.

 Diante dos acontecimentos, o apresentador Rodrigo Faro sensibilizou-se, e agora os Amigos do Bem contam com mais essa ajuda para continuar transformando vidas no sertão nordestino.

Rodrigo Faro está à frente de uma nova campanha de arrecadação, desta vez pelo telefone, e postou um vídeo em suas redes sociais divulgando os números para doações. O apresentador junta-se a uma corrente de amigos do bem que já conta, entre outros nomes, com a cantora Claudia Leitte, Chitãozinho e Xoroxó e Lima Duarte.

No vídeo postado, Rodrigo Faro pede a ajuda de seus seguidores e fãs para se mobilizarem e doarem.

“Pessoal, acabei de ajudar os @amigosdobem, que fazem um trabalho sério e incrível. Eles estão precisando de nossa ajuda depois que um incêndio destruiu todas as doações que seriam distribuídas para mais de 60 mil pessoas no sertão nordestino. E você pode ajudar também #deamigoparaamigo"”, pediu Rodrigo Faro.

“Ter o Rodrigo Faro como nosso Amigo do Bem fortalece ainda mais nosso trabalho. Com o auxílio de pessoas tão especiais como ele, temos confiança de que iremos atingir nosso objetivo em atender ainda mais famílias que passam por situação de risco social no Sertão do Nordeste”, comenta Alcione de Albanesi, presidente dos Amigos do Bem.

Os galpões dos Amigos do Bem armazenavam 32 mil cestas básicas, 65 mil brinquedos, 1.200 bicicletas, além de outros itens como roupas, calçados, materiais eletrônicos e pedagógicos, ferramentas e maquinários. Uma área de mais de 3.000m² foi destruída pelo fogo, colocando dificuldades adicionais ao trabalho assistencial realizado. O galpão também armazenava todo o estoque de castanhas, a produção de um ano inteiro de trabalho, que seriam beneficiadas para a comercialização em São Paulo.

Desde agosto de 2015, as campanhas institucionais dos Amigos do Bem são criadas pela agência DM9DDB.

“Para a DM9, trabalhar com o Amigos do Bem é muito gratificante. Juntos estamos mobilizando as pessoas na arrecadação para o incêndio ocorrido e promovendo o trabalho exemplar que a Instituição faz no auxilio das famílias do sertão nordestino”, afirma Aricio Fortes, VP de Criação da DM9DDB.




Sobre os Amigos do Bem
O trabalho começou em 1993, liderado por Alcione de Albanesi, e se tornou um dos maiores projetos sociais do Brasil, atendendo 60 mil pessoas, no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. O objetivo da Instituição é combater a fome e a miséria e promover a transformação de vidas através de diversos projetos educacionais e autossustentáveis. A instituição já construiu quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, e Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens, com ensino regular e cursos profissionalizantes. Além disso, desenvolve o potencial de cada localidade, com projetos que geram renda e trabalho para milhares de pessoas. Concentrados na cidade de São Paulo, mais de 5 mil voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem, auxiliando mensalmente as 60 mil pessoas atendidas pelo projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados