Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de junho de 2015

Inverno sem doença: 4 receitas de bebidas para fortalecer o sistema imunológico no período




Nutricionista da Clínica Faciall sugere quatro receitas para fortalecer o sistema imunológico, contra as doenças típicas do inverno. Três chás e um suco fazem muito pela saúde, segundo a profissional
Gripes e resfriados são grandes problemas no inverno, período do ano em que nossa sensibilidade a esse tipo de doença é maior. Para garantir as defesas do organismo e evitar essas doenças, é possível preparar bebidas que nutram nosso organismo. "Uma boa imunidade nos protege contra ataques de vírus, bactérias e outros danos prejudiciais a nossa saúde. E todo esse processo de regulação do sistema imunológico é diretamente dependente de nutrientes", explica a Viviane Scheifer, nutricionista da Clínica Faciall.
De acordo com a profissional, um suporte nutricional adequado ao nosso sistema imunológico, corrigir a inflamação e garantir a funcionalidade de nossas mucosas são a chave para o ótimo funcionamento do organismo prevenindo doenças e mantendo a saúde. Para fortalecer o organismo, Viviane Scheifer preparou quatro dicas importantes de chás e sucos imunomodulares, anti-inflamatórios e antibióticos naturais, que irão contribuir com sua saúde e imunidade. Anote a receita:

1. Chá de Frutas vermelhas com Gengibre
Ingredientes:
1 colher de sopa de gengibre
1 e ½ xícara de água
½ xícara (chá) de frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora)

Modo de preparo: Em uma panela colocar o gengibre e despejar a água, levar ao fogo, depois que levantar ebulição, deixar ferver por aproximadamente 5 minutos. Após esfriar (opcional), coe e liquidifique com as frutas vermelhas. Servir quente ou frio.

2. Chá Misto
Ingredientes:
1 colher (café) ou 4 unidades de Cravo
1 e ½ xícara de água
1 rama de Canela
1 pedaço (5 cm) Gengibre ralado
1 unidade de Limão Rosa
Mel (a gosto)

Modo de preparo: Ferver durante 8 minutos o cravo, canela e o gengibre. Coar, espremer o suco de 1 limão e mel a gosto.

3. Suco Imunomodulador
Ingredientes:
50 ml de suco de uva integral orgânico
1 xícara de mirtilo e amora congelados
5 morangos orgânicos picados
1 colher de sopa de goji berry
1 pedaço (10 cm) de yacon
Hortelã e gengibre a gosto
150 ml de água

Modo de Preparo: Bater tudo no liqüidificador e tomar bem geladinho!

4. Chá de cúrcuma e pimenta
1 colher (café) cúrcuma
1 pitada de pimenta
1 limão rosa
1 e ½ xícara de água.
1 rama de canela
Mel a gosto

Modo de preparo: Ferver durante 8 minutos a canela. Coar, espremer o suco de 1 limão, acrescentar a cúrcuma e a pitada de pimenta, mel a gosto.


Clínica Faciall: Liderada pela Dra. Flávia Lira Diniz - Médica Especializada em Dermatologia, Mestre e Fellowship em Cirurgia Plástica da Face pela USP, a clínica oferece diversos tratamentos para o rejuvenescimento e saúde da face, corpo, cabelos, nutrição, otorrinolaringologia, fonoaudiologia e cursos na área de medicina estética. www.clinicafaciall.com.br
SAC 41 3023-1855


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados