Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Hospital viValle realiza atualização gratuita em Câncer de Próstata para médicos




O Hospital viValle promove no sábado, dia 4 de julho, Simpósio sobre o Câncer de Próstata. O evento gratuito reunirá urologistas e oncologistas no Hotel Novotel para uma atualização sobre diferentes aspectos do tratamento clínico da doença.
O Câncer de Próstata, no Brasil, é o segundo tipo mais comum da doença em homens e em números absolutos é o sexto mais comum no mundo. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), aproximadamente a cada oito minutos, um novo caso é detectado.
Considerada uma doença da terceira idade, já que três quartos dos casos são detectados em homens a partir dos 65 anos, no Brasil, o aumento da expectativa de vida pode ter impactado no aumento dos diagnósticos. Contudo, a detecção precoce e o tratamento adequado consolidam um prognóstico positivo com sobrevida aproximada em 80%.
Compartilhando informação – O Simpósio vai abordar dois temas que se complementam. Para falar sobre “Sequenciamento do Tratamento Hormonal no Câncer de Próstata Localmente Avançado em Paciente de Alto Risco”, o palestrante convidado é o Dr. Rafael Mamprin Stopiglia, especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (TISBU), mestre e assistente de Urologia Oncológica da UNICAMP e membro da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE).
O segundo tema trata do “Tratamento do Câncer de Próstata Metastático e Casos Clínicos”, que será abordado pelo Dr. Dr. Wagner Eduardo Matheus, Especialista em Uro-oncologia, transplante Renal e Cirurgia Urológica e membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Urologia.

“Simpósio – Câncer de Próstata”
Data: 4 de julho, sábado
Horário: 8h30
Local: Hotel Novotel. Avenida Dr. Nelson D’Ávila, 2200.
Vagas limitadas – Necessária confirmação de presença.
Informações e inscrições: iep@vivalle.com.br ou 12. 3924-4991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados