Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

17 dicas pra acabar com as alergias dentro de casa




Além das tradicionais festas juninas e do Dia dos Namorados, o mês de junho também é marcado pela chegada do inverno, que implica na retirada de cobertores, gorros, cachecóis e casacos que estavam guardados há muito tempo no armário.
O uso dessas peças, combinado com o maior tempo de permanência em lugares fechados, acaba afetando o sistema respiratório, principalmente dos alérgicos.
Medidas simples evitam que a sua casa se torne um local propício aos espirros e demais alergias respiratórias. A Helpling, empresa que intermedeia a contratação de profissionais de limpeza doméstica via site ou aplicativo, sugere uma lista de passos simples que vão mudar a sua vida. Chega de nariz escorrendo e olhos vermelhos! Vamos acabar com as alergias dentro do lar:
1. Não queime madeira. Na hora do frio, use lareiras a gás, porque a fumaça e os gases vindos da queima de madeira podem causar sérios problemas respiratórios e alérgicos, que poderão ser evitados com o uso de gases naturais.
2. Acabe com o acúmulo de umidade na sua geladeira. Não compre tantos vegetais de uma vez só, mas apenas o necessário. Seque o excesso de umidade nas prateleiras e fique de olho na saída de água da geladeira, reparando no que é congelado e o que é água. Isso vai ajudar no controle de bactérias e, também, na diminuição das alergias.
3. Limpe seu filtro fora de casa e troque-o regularmente. Isso vai diminuir drasticamente a quantidade de poeira no ar e diminuirá aqueles espirros chatos.
4. Livre-se de todo material desnecessário do banheiro e áreas úmidas da casa - como as cortinas do chuveiro. Materiais úmidos normalmente mofam e juntam bolor. Considere uma banheira prática ou um box instalado, onde a limpeza é mais prática, para evitar esse tipo de dor de cabeça.
5. Mantenha a entrada da sua casa limpa e em ordem. A porta é um imã para a poeira e sujeira. Colocando vasos de flores, caixas de correio e um tapete ali, então, você tem uma entrada para a central da poeira. Não estamos dizendo para não ter essas coisas em sua casa, mas apenas para mantê-las sempre limpas e distantes da entrada principal.
6. Jogue fora os tapetes desnecessários. Nem precisamos dizer que eles são os maiores vilões, né? Eles juntam todo tipo de poeira e pó; então, se você tem alergias, evite os tapetes.
7. Esfregue a sujeira. Tire a sujeira com um esfregão, após passar o aspirador, para ter a certeza de que toda a poeira se foi. Um simples pano úmido acabará com a poeira, impedindo-a de se espalhar pelo ar.
8. Cuidado com o colchão. Algumas medidas podem ser tomadas para evitar as alergias dentro do quarto. Uma delas é bater, aspirar e virar o seu colchão. E a outra - muito mais simples - é a compra de uma capa contra alergias para colchão, o que pode ser um pouquinho mais caro, mas vale a pena!
9. Mantenha o topo dos armários limpos. Um bom jeito de fazer isso é cobri-los com jornal e assim, ir realizando a troca de tempos em tempos. Isso também ajuda na proliferação de gordura, poeira e sujeira na sua cozinha e vai economizar tempo na hora da faxina.
10. Substitua seu carpete por piso frio. Sim, eles são quentinhos e macios, mas se você tem alergias, está na hora de se despedir deles. Além de pisos frios serem mais fáceis de limpar, eles também ajudam na hora da identificação da sujeira, quando ela precisa ser limpa. 
11. Limpe os as áreas de depósitos da sua casa. Quer dizer, vamos acabar com a bagunça da sua casa. Ou você investe em soluções resistentes à limpeza ou separa o que você não precisa e joga fora. Isso vai parar com a disseminação da sujeira e poeira.
12. Tenha o mínimo possível de pelúcia. Isso sim é um ímã de sujeira e alergia. Mesmo sendo amados pelas crianças, você tem algumas opções: doe, jogue fora, guarde alguns e lave os favoritos regularmente. 
13. Remova toda fonte de sujeira ou poeira do alto. Lugares altos, como persianas, são os pesadelos da faxina, pois toda vez que mexemos nelas, milhões de partículas de poeira se espalham pelo ar, coisa que você não quer. Procure uma alternativa mais simples, como uma cortina básica e fina, fácil de pendurar, ou simplesmente nada, caso a privacidade não seja um problema no cômodo. A reparação de umidade e rachaduras também ajuda.
14. Mantenha as latas de lixo limpas. Isso vai ajudar na prevenção de insetos e sujeira, que todos sabemos que são terríveis às alergias. Ser capaz de limpar e trocar as latas rapidamente também ajuda.
15. Pare de comprar produtos perfumados. As essências adicionadas na produção desses produtos normalmente causam uma reação alérgica. Então passe longe deles na próxima vez que for fazer compras!
16. Após terminar a faxina, saia da casa. Sair por uma hora ou duas, além de ser um bom exercício, também vai permitir que o ar circule e que toda a poeira desça.
17. Peça para alguém fazer as tarefas que você menos gosta. Não tenha vergonha de pedir! Você talvez queira contratar uma profissional para fazer isso, caso seja um trabalho longo e mesmo assim não acabe com as suas alergias. Com a Helpling, você pode reservar uma limpeza a partir de R$20,90 por hora via site ou aplicativo. Saia de casa e volte para um lugar limpo e livre de alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados