Pesquisar no Blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Estação Franco da Rocha da TIC Trens terá ação de testagem rápida


Iniciativa promove exames de detecção de ISTs aos passageiros, reforçando o acesso a cuidados com a saúde e a prevenção de doenças

 

A TIC Trens, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 7-Rubi, dará início às ações de conscientização em prol do “Dezembro Vermelho”, mês dedicado às medidas de prevenção, assistência e proteção dos vírus HIV, da Aids, e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). 

Nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro (sexta-feira), das 17h às 21h, os usuários que passarem pela estação Franco da Rocha poderão realizar testagem rápida para HIV, sífilis e outras ISTs. 

“As ações fazem parte do nosso compromisso em promover um ambiente mais seguro, saudável e informativo para os passageiros. O nosso objetivo é que as estações da Linha 7-Rubi funcionem como espaços de serviço público ampliado, colaborando com campanhas de prevenção e diagnóstico rápido”, explica Diana Mari Siqueira, gerente de Experiência do Cliente da TIC Trens. 

Em 11 de dezembro (quinta-feira), das 17h às 21h, a TIC Trens realizou uma ação para a aplicação de imunizantes que contribuem para a prevenção de surtos, proteção coletiva e fortalecimento das coberturas vacinais. 

As iniciativas integram a estratégia da concessionária em oferecer à população acesso à saúde, cultura etc, que já estão sendo realizadas em todas as estações da Linha 7-Rubi desde o dia 26 de novembro de 2025, quando a TIC Trens assumiu a operação e a manutenção do trecho entre Barra Funda e Jundiaí. 

A agenda completa de ações pode ser consultada no aplicativo da TIC Trens, disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store, na seção “Agenda de Eventos”.

 

SERVIÇO:

Testagem rápida na estação Franco da Rocha
Data: 19 de dezembro
Horário: 17h às 21h
Exames: HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados