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quarta-feira, 16 de julho de 2025

Motorista de app? Veja 3 dicas para conquistar seus passageiros com uma boa experiência

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CEO da Ubiz Car compartilha o que esses profissionais podem fazer para melhorar as viagens dos clientes

 

O modo de se locomover mudou desde a chegada dos transportes por aplicativo. Antes as únicas alternativas para se mover no transporte particular era o táxi e agora são diversas as opções para escolher. Além da comodidade, os apps tornaram uma boa alternativa para uma renda extra e para se destacar é preciso fazer com o cliente fique satisfeito com o atendimento desde o momento que ele solicita a corrida até o final. 

Um exemplo de satisfação do cliente é a Ubiz Car, plataforma de mobilidade urbana que tem como objetivo facilitar o transporte de passageiros, valorizar e motivar os motoristas a prestarem um bom serviço. Na Ubiz Car o profissional pergunta qual rádio o cliente quer ouvir, ligam o ar condicionado e colocam o GPS até o final da corrida. 

Por conta disso, o CEO da empresa de mobilidade, Alécio Cavalcante separou 3 dicas de como motoristas de apps podem investir na experiência do cliente. Confira:

 

1- Ofereça ajuda

O motorista pode mandar uma mensagem para o cliente antes de embarcar perguntando se ele precisa de auxílio com alguma compra. Assim que chegar perto, desça e ajude-o a entrar no veículo. Outro exemplo, que o profissional pode ajudar é quando o passageiro aparentar ter limitação para se locomover ou esteja com acesso difícil (alagamentos, buraco na via) para ir ao carro. Ser proativo é sempre visto com bons olhos e as chances de indicar o serviço para as pessoas é maior.

 

2- Seja simpático 

Pode ser algo normal, mas vale lembrar que mesmo nos dias ruins é importante ser simpático e respeitoso com o cliente. Mesmo que o passageiro mal-humorado não deixe de praticar a gentileza, mantenha a tranquilidade durante todo o trajeto. Algumas vezes o motorista consegue reverter a situação e a corrida fica agradável para as duas partes. Quando o usuário é bem atendido ele consegue fazer elogios na plataforma e com isso acaba impactando diretamente nas solicitações que a empresa recebe.

 

3- Disponibilize algo a mais 

Alguns motoristas se destacam por oferecer algo além do básico para seus passageiros e assim tornar a viagem mais agradável, ou seja, você pode equipar o carro com balas, revistas, álcool em gel, carregador de celular e água. Esses pequenos cuidados com o cliente fazem com que ele olhe diferente para o profissional e faça uma boa avaliação no app da empresa e inspire outras pessoas que trabalham com transporte de app a fazer o mesmo.

 


Ubiz Car


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