- Dados do Webmotors Autoinsights mostram que 41% dos entrevistados
que têm carro desejam SUVs e motor flex;
- Levantamento
informa também que quem não possui um veículo prefere modelos mais em
conta, como hatches e sedãs
Nova pesquisa de intenção de compra e venda de
carros realizada com exclusividade pela Webmotors com 2 mil usuários da
plataforma em âmbito nacional revela que 83% dos brasileiros querem trocar de
modelo até o final de 2022.
De acordo com o levantamento, 41% dos 1.660
consumidores dispostos a uma mudança de veículo ainda neste ano desejam
principalmente um SUV com motor flex. Na hora de pagar a conta, o financiamento
parcial figura como a melhor escolha para quase 60% dos
entrevistados.
“Temos observado um interesse cada vez maior por
SUVs entre quem já possui um veículo – inclusive, essa é uma das categorias
mais buscadas na Webmotors”, afirma Cris Rother, CMO da Webmotors. “Por ser um
carro versátil, os SUVs caíram no gosto do Brasileiro. Atende um público variável,
desde os solteiros que gostam de viajar quanto as famílias que buscam espaço e
conforto”.
Quem não tem carro quer hatch e sedã
O estudo destaca também um segundo perfil de
usuário: 17% dos respondentes não possuem carro, mas consideram efetuar a compra
de um veículo ainda este ano. Para eles, os modelos hatch (40%) e sedã (33%)
são as melhores opções.
“É natural que quem ainda não tem um veículo busque uma opção mais acessível, por isso era esperada uma predominância nas carrocerias hatch e sedã, que contam com muitas opções de carros de ‘entrada’, com menos itens, porém com um custo mais atrativo”, comenta Rother.
Webmotors
www.webmotors.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário