Território
digital é espaço importante para gerar valor e apresentar a evolução da
empresa; André Patrocínio, CEO da Etus, dá dicas sobre o assuntoDivulgação
“Não adianta nada postar conteúdo sobre causas
sociais e não praticar elas internamente, muito menos usar as redes sociais só
para vender ou fazer posts desinteressantes, como um ‘Seja bem-vinda,
Primavera!’, isso é um desperdício de uma terra extremamente fértil, que é a
internet”, comenta o especialista em marketing digital e CEO da Etus sobre
produção de conteúdos digitais nas empresas.
O crescimento empresarial parte de princípios
importantes de gestão e processos de aprimoramento e evolução da marca. O
número de empreendedores brasileiros com empresas com mais de 3,5 anos cresceu
no Brasil em 2021. São 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, ou 9,9% da
população adulta, que comandam um negócio do tipo no país. O avanço apontado
esbarra em qualificação e em estar preparado para desenvolver ações e prospectar
clientes.
A visibilidade gerada pelo marketing digital
permite um alcance maior e consequentemente, mais oportunidades de atrair o
cliente certo para a base do funil e aumentar a venda e aquisição de novos
clientes. Mas, em um ambiente onde o fluxo de informações é infinito, com
milhares de buscas e resultados dos mais diversos, o conteúdo precisa ser
relevante, atrativo e confiável. Produzir conteúdos originais e de qualidade a
fim de solucionar a “dor” do cliente, conhecer bem a persona e se conectar através
desse conteúdo, manter um diálogo e humanizar as redes sociais são estratégias
fundamentais para construir a autoridade digital de uma marca.
Especialista dá dicas
Os conteúdos institucionais são agentes
importantes para criar identificação com a marca, André Patrocínio comenta: “é
essencial trazer esse sentimento de pertencimento ao cliente ou possível
cliente. Mostre o andamento interno, estrutura da empresa, os setores,
colaboradores, apresente alguma operação que aconteça no ambiente. Para as empresas
que têm os processos operacionais alinhados é fácil extrair materiais desse
tipo”, fala o especialista.
De acordo com André, o marketing digital é um
mercado líquido, em constante mudança e estar atualizado às novas tendências é
crucial para quem quer estar presente nas mídias digitais. “Um conteúdo
institucional que sempre funciona é divulgar alguma mídia espontânea sobre a
marca, sua empresa saiu na TV, rádio, revista, grite para todos os cantos”,
explica.
Patrocínio finaliza falando sobre conteúdos institucionais
que remetem a causas sociais como “Outubro Rosa” ou “Novembro Azul”: “É
incoerente e ineficaz você fazer um post com um laço cor-de-rosa e não praticar
ações de conscientização sobre câncer de mama dentro da sua empresa. Isso já
tem que estar determinado na gestão da marca e que a publicação seja uma
consequência dessas ações e não a causa”. O CEO da Etus reforça: “Saber usar as
redes sociais com inteligência e de forma estratégica pode fazer toda a
diferença para o sucesso do seu negócio e da sua empresa”, finaliza André
Patrocínio.
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