Stream Shop é pioneira no país, atende grandes clientes como
Hering e Natura e acaba de se associar ao Grupo BITTENCOURT
Com
as restrições impostas pela Covid, marcas vêm adotando cada vez mais o live
commerce (um formato de vendas que utiliza a tecnologia de transmissão ao vivo
para demonstrar um produto ou serviço e vendê-lo ao vivo durante a
transmissão), com o objetivo de humanizar os negócios online. Só em 2020, esse
mercado movimentou 170 bilhões de dólares, segundo uma projeção da iResearch.
Nesse cenário, a Stream Shop, maior startup brasileira especializada em live
commerce responsável pelo case premiado globalmente da Dengo Chocolates,
conquistou espaço e grandes clientes ao longo do ano de 2020.
De
olho no amadurecimento desta tendência, que deve chegar com ainda mais força no
varejo brasileiro em 2021, a companhia acaba de se associar ao Grupo
BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de
redes de negócios e franquias, com o objetivo de atingir ainda mais clientes e
revolucionar o varejo online brasileiro.
Com
tecnologia proprietária, a Stream Shop traz em sua bagagem clientes como
Hering, Natura, L'oréal, Ambev, Dengo Chocolates entre outros e aposta na
oferta de uma ferramenta 100%, integrada a diversas plataformas de e-commerce
além do atendimento ao mercado B2B como diferenciais.
Para
Claudia Bittencourt, sócia-fundadora e presidente do conselho consultivo do
Grupo BITTENCOURT, o movimento do live commerce foi exponenciado nesse período
atual do varejo mundial e tem um potencial incrível para as mais diversas
aplicações. “Estamos animados com a possibilidade de apoiar os varejistas e
franqueadores no atendimento dos seus diversos canais de vendas, a utilização
do live commerce vai efetivamente trazer a humanização e a experiência do mundo
físico para o digital. Matéria que ainda não tinha sido resolvida pelos
varejistas até 2020. Acreditamos que não vai ter mais vez e lugar para o
e-commerce tradicional como é hoje” explica.
No
final de 2020 a Stream Shop foi selecionada entre mais de 200 startups do mundo
todo para participação no programa global de aceleração da VTEX e também
cresceu de forma considerável. 2021 já começou com a notícia do prêmio global
de inovação em varejo para o case Dengo Chocolates. Segundo Márcio Machado,
fundador da empresa, a plataforma está cada vez mais robusta, gerenciável e
escalável. “Assim como as pessoas descobriram com o ‘boom’ das reuniões online
que não precisam se deslocar sempre, as vendas via streaming seguirão o mesmo
caminho de otimização de tempo e investimento das marcas em novas ferramentas
de negócio. Estou muito animado com o cenário que podemos construir junto ao
Grupo BITTENCOURT e como essa solução poderá ajudar as companhias a alavancarem
os negócios, sobretudo em um momento de recuperação econômica. O Brasil tem um
mercado bastante incipiente, mas com muito potencial a ser aproveitado”,
pontua.
Tendência
mundial
O
Brasil começou a experimentar o live commerce como um novo formato de venda
online e ao vivo durante a pandemia, mas esse fenômeno já é extremamente
popular em outros países, principalmente na Ásia – onde o formato foi
consagrado há alguns anos.
Algumas
características que fazem desse modelo um sucesso são: pessoalidade, apelo
emocional, influência, realismo, sensação de pertencimento e interação em tempo
real. “Os consumidores querem se sentir conectados e as marcas que perceberem o
grande potencial que o live commerce tem de aproximar o cliente da marca e
efetivamente converter a interação em vendas só tem a ganhar”, elucida Lyana
Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT.
Ainda segundo a porta-voz, essa é a
grande aposta para o varejo em 2021 no Brasil. “Acreditamos muito no potencial
de escalabilidade da startup e temos certeza que essa novidade vai aperfeiçoar
a oferta de serviços digitais que oferecemos. Com pouco tempo de mercado já
temos grandes marcas em nosso portfólio com resultados reais. Quem está aberto
a essa novidade já está colhendo frutos. Com o consumidor mais habituado aos
cliques e a reinvenção das marcas, o cenário está muito propício para que esse
fenômeno cresça no país”, conclui Lyana.
Grupo BITTENCOURT
https://bittencourtconsultoria.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário