Pesquisar no Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2021

05 DICAS PARA CURTIR O VERÃO SEM DESCUIDAR DA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA

 Cachoeiras e trilhas podem ser uma ótima alternativa para fugir das praias superlotadas, mas é importante se planejar para o passeio 

 

As vacinas começaram a chegar no Brasil, mas a pandemia de COVID-19 ainda está longe de acabar e, pelo menos durante este verão, as opções de lazer precisarão levar em conta que as aglomerações podem estragar qualquer programa de férias. Sendo assim, uma alternativa para curtir a natureza é fazer um esforço para sair da praia e pesquisar lugares alternativos ao ar livre, como cachoeiras e trilhas.

Lugares assim geralmente são menos frequentados, o que pode ser ótimo para evitar qualquer tipo de problema e, além disso, proporcionam experiências incríveis. Mas, se a intenção é estar perto da natureza sem descuidar da saúde, é importante você planejar com cuidado o passeio, levando toda a estrutura necessária para não ser surpreendido, pois diferente das praias lotadas, nem sempre os espaços oferecem apoio para os visitantes, seja na oferta de produtos ou serviços, ou mesmo acesso facilitado a cidades próximas.

 

Pensando nisso, a Invictus, empresa focada em produtos de alta performance e inovações para o mercado tático operacional e outdoor do Brasil, separou algumas dicas importantes para levar em consideração, para você não passar apuros.

 

 Encontre a mochila ideal


 

Primeiro, escolha uma mochila apropriada que vai carregar seus objetos. Pense em compartimentos e organizadores que facilitem o manuseio de uma forma rápida. Além disso, que seja confortável e dependendo da sua jornada, que tenha uma boa capacidade de carga. É importante ainda que seja resistente para ralar nas trilhas.

 

 

Garanta a hidratação

 

Definida a mochila, agora é a hora de pensar em hidratação. Ela vai te ajudar a ir mais longe e te manter firme e forte no passeio. Você tem a opção de refis e garrafas para comportar líquidos, com diferentes capacidades e alternativas mais robustas ou mais simples, como em alumínio com dupla camada térmicas ou de plástico. Na hora de escolher, pense em quantos litros você precisa carregar, seu tamanho e o material utilizado. Uma boa opção são os modelos em aço inox e térmicas, para bebidas geladas ou quentes. Se for um garrafa de plástico, invista em um produto produzido em materiais superiores, livres de substâncias cancerígenas e com uma boa capacidade de armazenamento.

 

Cuide da sua pele 

 


Que o filtro solar é um acessório indispensável, isso todo mundo já sabe, inclusive em atividades longe da praia, pois o sol não costuma dar trégua e a prevenção é a melhor forma de garantir a saúde. Assim, já saia de casa com o filtro solar aplicado e leve-o junto para o seu passeio, reaplicando-o sempre que necessário

 

Como aliado estratégico, não esqueça de um recurso bem conhecido: o boné. Têm vários modelos no mercado e o ideal é optar por um em tecido resistente, que proporcione proteção física contra os excessos de exposição.

Outra dica é levar um repelente, pois locais próximos a fontes de água ou rico em árvores, costumam ter uma quantidade considerável de insetos. Portanto não custa nada estar preparado e evitar esse incômodo, não é?


Os pés também precisam de proteção


Se você resolveu fazer uma trilha, nada de colocar um chinelinho, ou mesmo o tênis que você usa na academia. Atividades em meio à natureza pedem por proteção e resistência, então vale a pena o investimento em calçados próprios para este tipo de prática esportiva, com materiais impermeáveis, robustos, mas que mantém a maleabilidade e possuem design próprio para uso em terrenos irregulares.

 

 

Garanta sua energia

Dependendo da atividade que você escolher, pode ser que precise de um reforço alimentar com alimentos nutritivos que forneçam energia rápida, como oleaginosas e carboidratos. Evite uma alimentação pesada e gordurosa, pois com o calor e atividade física, digerir tais alimentos pode atrapalhar a diversão. Considere também carregar um kit de talheres da mochila.

 

 

Ainda falando em alimentação, nada melhor do que dar aquela relaxada para uma energia extra e com sabor de liberdade. A dica é levar uma cafeteira. Não, você não leu errado, é uma cafeteira mesmo. Há no mercado modelos próprios para este fim, que são pequenas, leves e portáteis, permitindo o preparo de café em qualquer lugar.

 

“Temos uma expertise de mais de 20 anos de atuação no mercado militar brasileiro, somos reconhecidos pela inovação e qualidade dos nossos produtos, que atendem perfeitamente os amantes do estilo de vida outdoor, nosso portfólio inclui as linhas de vestuário, mochilas, cutelaria, calçados, lanternas, equipamentos para segurança pública, hidratação e acessórios, com presença em mais de 1,5 mil pontos de venda no país ou por meio do nosso site https://www.invictus.com.br” relata Marcelo Nunes Pires, Gerente de Marketing da Invictus Tactical & Outdoor.

Tudo pronto, agora é só curtir o verão com saúde e responsabilidade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados