Pesquisar no Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Turismo ferroviário: modalidade no Brasil oferece belas paisagens e destinos incríveis

O trem é o meio de transporte mais europeu que existe. Mas quem acha que é preciso sair do país para poder aproveitar um passeio diferente, apreciar as belas paisagens e chegar a destinos incríveis está enganado. Apesar da pequena quantidade de linhas ferroviárias no Brasil, o turismo sobre trilhos no país oferece para os viajantes experiências inesquecíveis em locomotivas charmosas em diversas cidades. “Prático e eficiente, os passeios de trem levam os turistas a explorarem mais de uma cidade em um curto período de tempo”, comenta Junior Lins, Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás.

Em 2019, segundo informações da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (Abottc), cerca de 3 milhões de passageiros faziam viagens de trem pelo Brasil. Em 2020, os números reduziram devido à pandemia do Covid-19. Atualmente, existem 28 roteiros de trens, entre regulares e turísticos no país. “Os passeios ferroviários vêm se tornando cada vez mais as preferidas dos viajantes”, afirma. 

Pensando nesse público, a Agência de Viagens Bancorbrás selecionou algumas opções de passeios de trem pelo Brasil.


Great Brazil Express - Curitiba a Morretes (PR)

Inspirado no famoso Expresso Oriente, trem que marcou o livro de Agatha Christie, o Great Brazil Express oferece uma experiência de luxo para os passageiros. Decorado com móveis de madeira nobre, sofás de veludo, cortinas de seda, carpete e poltronas de couro, o passeio promove uma viagem com requintes de nobreza.


Trem da Vale - Ouro Preto a Mariana (MG)

Em um percurso que dura mais ou menos uma hora, os passageiros circulam por uma ferrovia que foi construída em 1883 e percorrem a antiga Rota do Ouro. Durante a viagem é possível observar os vales, túneis, cachoeiras e outras paisagens típicas do interior de Minas Gerais.


Trem do Forró - Recife a Cabo de Santo Agostinho (PE)

O Trem do Forró faz parte do calendário junino pernambucano. Com saídas aos sábados e domingos, durante o mês de junho, os turistas podem aproveitar o forró pé-de-serra em todos os vagões e conhecer um pouco mais da cultura do Pernambuco. Ao chegar em Cabo de Santo Agostinho, os passageiros são recebidos com muita festa. No destino os viajantes podem desfrutar das comidas típicas e do artesanato local.


Trem Maria Fumaça da Serra Gaúcha - Bento Gonçalves a Carlos Barbosa (RS)

Provavelmente a viagem de trem mais famosa do Brasil. O passeio circula pelo Vale dos Vinhedos, além de passar por Gramado e Canela. Durante o percurso os passageiros podem aproveitar diversas apresentações artísticas típicas da região e degustar vinhos, espumantes e sucos de uva que são oferecidos nas estações.

Os clientes da Agência de Viagens Bancorbrás  têm a opção de incluir nos pacotes de viagem ingressos para os passeios de trem no destino escolhido. Além disso, a empresa possui parcerias com hotéis e companhias aéreas, e também oferece, como complemento de viagem, traslado para aeroporto e hotel, seguro-viagem, aluguel de carro, entre outros serviços. 

 

Para mais informações sobre destinos e pacotes de viagens basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados