Pesquisar no Blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Estações Butantã e Faria Lima da Linha 4-Amarela de metrô recebem unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder

 

Ação visa dar apoio a pessoas LGBTI que sofrem violência e são vítimas de exclusão social, ficando à margem do mercado de trabalho, entre outras questões

 

Como forma de apoio às ações de respeito à diversidade sexual e no combate à homofobia e transfobia, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, cedeu espaço nas estações Butantã e Faria Lima, nos meses de março e abril, para a prestação de serviço da unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder.

Durante nove dias de março e no dia primeiro de abril, entre meio-dia e 16h, um veículo do centro Cláudia Wonder - vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania - estará nas estações com o objetivo de apresentar para a população LGBTI as atividades que realiza. Entre essas estão atendimento a vítimas de violência, agressão ou discriminação por causa do gênero ou orientação sexual, com encaminhamento, quando necessário, para os serviços de assessoria jurídica, psicológica ou assistência social; e ações para inclusão social, econômica e educacional.

"Trabalhamos para a defesa dos direitos humanos, por políticas públicas para transformar a vida da população LGBTI que, muitas vezes, não tem apoio da própria família", diz Rogério de Oliveira, coordenador da ONG Casarão Brasil, responsável pelo trabalho desenvolvido no Centro de Cidadania Cláudia Wonder, localizado na região da Lapa, zona oeste de São Paulo.

Além das sedes fixas, nas regiões oeste, leste, norte e sul, as quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBTI percorrem a cidade disseminando informações e apoiando esse público.

Nas estações Butantã e Faria Lima, dois articuladores sociais darão atendimento aos interessados. Serão distribuídos folhetos explicativos sobre infecções sexualmente transmissíveis, camisinhas e máscaras para prevenção contra o coronavírus.

"A Linha 4-Amarela é mais do que um local de passagem", diz Juliana Alcides, gestora de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro. "Dando a apoio a ações como essa, incentivamos políticas de inclusão e colaboramos para reduzir o preconceito e a vulnerabilidade da população LGBTI", completa.

 


Serviço

Unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder - Linha 4-Amarela de metrô

Estação Butantã: dias 3, 10, 17, 24 e 31 de março (quartas-feiras) - entre meio-dia e 16 horas

Estação Faria Lima: dias 4, 11 e 18 de março (quintas-feiras), 27 de março (sábado) e 1 de abril (quinta-feira) - entre meio-dia e 16 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados