Pesquisar no Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Os homens estão mais vaidosos Confira 5 procedimentos escolhidos por eles

 Cada vez mais as pessoas entendem que cuidar da autoestima não é só “coisa de mulher”, e assim cresceu a procura por parte de homens a procedimentos estéticos

 

Por muito tempo, a identidade masculina se baseou em negar tudo aquilo que era tido como “feminino”. Ter uma atenção a mais com a aparência ou com o cuidado com o corpo, por exemplo, era visto como algo errado.

Porém, felizmente, essa realidade tem mudado muito nos últimos anos. Cada vez mais as pessoas entendem que cuidar de si não é “coisa de mulher” e que, se for para melhorar a autoestima, por que um homem não encarar um tratamento ou procedimento estético?


Produtos, procedimentos e tratamentos escolhidos por eles

Esmaltes, hidratantes, cremes depilatórios, itens especiais para barba e bigode… hoje em dia há muito mais do que perfumes voltados para o público masculino nas perfumarias.

E, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é cada vez maior o número de homens que querem se submeter a cirurgias plásticas por razões estéticas, de todas as idades e também classes sociais.

Eles buscam um rosto mais harmonioso ou rejuvenescido, um corpo mais definido e também a solução para a perda de cabelo. Confira 5 procedimentos buscados abaixo:


1. Transplante capilar

A queda de cabelo pode ser ocasionada por uma série de fatores, desde envelhecimento até histórico familiar ou traumas como queimaduras. A alteração na aparência da pessoa costuma afetar profundamente a autoestima.

Felizmente, hoje em dia já existem técnicas para reverter o quadro de queda capilar ou para cobrir a área sem cabelo de forma natural.

Dentre os tipos de transplante capilar, o robótico é capaz de reduzir o tempo cirúrgico, extrair enxertos com maior eficácia e produzindo folículos de melhor qualidade, contribuindo para um melhor resultado, explica o cirurgião plástico Dr. José Neder Netto da Clínica Everin em São Paulo. Além disso, o transplante robótico capilar não deixa cicatriz linear na região posterior da cabeça.


2. Lipoaspiração

Gorduras resistentes a dieta ou exercícios físicos também incomodam os homens.

Um dos pontos positivos para eles é que os homens mantêm a elasticidade da pele mais tempo que as mulheres. Desta forma, a área de gordura abaixo da pele tende a ser mais firme e mais vascularizada que a das mulheres, o que contribui para a eficácia do procedimento.


3. Abdominoplastia

Da mesma forma que a lipoaspiração é muitas vezes usada para definir mais o corpo, a abdominoplastia é uma opção para remover o excesso de gordura no abdômen, comprimir os músculos da região e ainda reduzir a cintura.

O procedimento é uma opção para pessoas que tiveram grande perda de peso em um curto período de tempo e apresentam excesso de pele, têm músculos abdominais flácidos e/ou hérnias negligenciadas.


4. Harmonização facial

Nos últimos anos, um procedimento que ficou muito popular entre homens e mulheres foi a harmonização facial. Essa intervenção estética, na verdade, compreende um conjunto de procedimentos que são realizados com o objetivo de equilibrar as características do rosto.

Dentre as técnicas utilizadas estão preenchimento, uso de toxina botulínica, microagulhamento, bichectomia, peeling e até procedimentos dentários.

Como é um conjunto de procedimentos, é importante fazer uma boa avaliação com um profissional de confiança para saber o que é realmente necessário fazer para alcançar as expectativas da pessoa e ficar algo natural.

Dentre as queixas das pessoas que optam pela harmonização facial estão características como marcas de expressão ou papada.


5. Correção de ginecomastia

Quando as mamas em homens aumentam de forma fora do normal, pode ser o caso de ginecomastia. Trata-se de uma alteração causada pelos níveis de testosterona no organismo - e não pelo excesso de gordura, como muitas pessoas podem imaginar.

O aumento do tecido mamário masculino pode ocorrer em adolescentes, quando o aumento de testosterona é tardio, ou em adultos, quando há queda dos níveis hormonais por diversos motivos, desde envelhecimento até doenças como hipertireoidismo.

No caso dos mais jovens, as mamas costumam voltar ao tamanho normal naturalmente. Já quando a hipertrofia é mais persistente, há tratamentos, que vão desde terapia hormonal até intervenção cirúrgica.

Na cirurgia, é removido o tecido em excesso e também possíveis gorduras ao redor do mamilo. Mas, para que a intervenção seja bem sucedida, é essencial que a causa seja previamente identificada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados