Pesquisar no Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Como escolher o alimento ideal para cães e gatos

 Shutterstock/Divulgação PremieRpet®
Super Premium, Premium Especial, Premium... diante de uma infinidade de opções nas prateleiras, é importante saber diferenciá-las para fazer uma escolha consciente


Assim como para os seres humanos, uma boa alimentação também é fundamental para manter a saúde de cães e gatos em todas as fases da vida. E basta uma breve visita ao pet shop, físico ou virtual, para verificar que atualmente existe uma infinidade de opções de alimentos à disposição. Mas como escolher o melhor alimento para nutrir de verdade o melhor amigo? 

“Os tutores devem ficar atentos ao que colocam no carrinho, optando sempre que possível por produtos de alta qualidade e que atendam às especificidades do pet”, indica o médico-veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet®. 

Ele esclarece que os alimentos para animais de estimação atualmente são segmentados. “Existem os alimentos standard, premium, premium especial e super premium. A diferença entre eles está na composição do produto, na qualidade, nos benefícios e isso interfere até na quantidade que deve ser oferecida”, diz Flavio, ressaltando que cada tutor deve consultar um médico-veterinário para avaliar o que se adequa melhor às necessidades individuais do pet. 

Para Flavio, é muito importante esclarecer que as diferenças entre os segmentos praticados pelo mercado vão muito além da embalagem e do preço, e que podem fazer toda a diferença na qualidade de vida, saúde e longevidade do animal de estimação. “A ciência de nutrição evoluiu muito e hoje temos alimentos específicos para diferentes portes, raças, faixas etárias, para animais castrados e até para apoiar no tratamento de algumas doenças”, aponta. 

Conheça as principais diferenças entre os segmentos de alimentos para cães e gatos:

 

Super Premium

 

Premium Especial

 

Premium

 

Standard

A dica para uma escolha consciente é sempre buscar informações de fontes confiáveis e consultar o médico-veterinário. Os pets agradecem!

 


PremieRpet®

www.premierpet.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados