Pesquisar no Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2021

4 dicas para fazer a unha perfeita em cas

Manicure indicou alguns truques certeiros e práticos para o dia a dia


Com a correria do dia a dia, é comum não sobrar tempo para o cuidado com a pele, as unhas ou o cabelo. Somado a pandemia, muitas pessoas que estão trabalhando de casa preferem dar um jeito sem precisar ir até um salão de beleza. A Danielly Cardoso, manicure em São Paulo que atende pelo GetNinjas, maior app de contratação de serviços da América Latina, preparou algumas dicas para quem quer aprender a fazer as unhas em casa sem medo de errar e para trazer muito mais praticidade na rotina. Confira a seguir:


1- Escolher uma cor mais básica:

Quando a pessoa não tem muita prática pintando as unhas, a melhor opção é escolher cores mais simples, como um branco ou um nude. "As cores mais claras são mais fáceis de limpar e também de evitar alguns incidentes", explica Danielly.


2- Para evitar bolinhas na unha:

É comum acontecer da unha ficar com bolinhas depois de seca. Danielly explica que isso pode acontecer quando a pessoa tem a mão muito quente. "É importante antes de pintar, colocar a mão na água fria para ela ficar gelada. E se mesmo assim ficar bolinhas, passe um extra brilho nas unhas, pois dará uma maquiada no efeito do esmalte", completa.


3- Durabilidade do esmalte:

Para o esmalte durar mais, certifique-se que não está com nenhum tipo de creme na unha. O ideal é sempre passar um algodão com removedor de esmaltes antes de pintar. Além disso, é importante passar duas camadas finas de esmalte e se atentar com as datas de validade, porque o esmalte vencido fica grosso e sai muito mais fácil.


4- Remover o esmalte sem agredir as unhas:

Para remover esmaltes mais escuros ou com glitter, a melhor opção é molhar um algodão com removedor de esmaltes e deixar na unha por um tempo. Desse jeito, o esmalte amolece e sai mais fácil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados