A
revolução tecnológica causada pela pandemia fez com que o mercado digital
crescesse durante 2020 e se tornasse uma tendência para 2021; o empreendedor
digital Alex Vargas lista algumas tendências do mercado para este ano
O ano que se passou foi transformador,
tanto de forma pessoal quanto profissional para o mundo inteiro. A dinâmica dos
negócios tiveram que ser alteradas, a transformação digital foi acelerada e as
empresas precisaram se reinventar para sobreviver em um dos anos mais
desafiadores da história. Nessa realidade, o mercado digital apareceu para os
brasileiros como uma nova estratégia de trabalho e deve crescer ainda mais
neste ano. Para se ter uma ideia, a expectativa da Ebit|Nielsen é que o
e-commerce cresça 26% em 2021 e atinja um faturamento de R$110 milhões.
Em uma realidade totalmente diferente,
as pessoas começaram a buscar alternativas para sobreviverem e se reinventarem.
Para Alex Vargas,
empreendedor digital com mais de 800 mil inscritos no seu canal do Youtube, não é à toa que
o comércio eletrônico deslanchou rapidamente durante 2020. “Nós podemos ver em
pesquisas que somente nos oitos primeiros meses de 2020 o e-commerce no Brasil
faturou 56% a mais comparado ao mesmo período de 2019. Esses números apenas
reafirmam o quanto o e-commerce se tornou uma realidade no país”, explica.
Para o especialista, não é difícil
olhar para o ano que se passou e entender que o mercado do marketing digital
será a nova tendência de trabalho para este ano. “Durante a pandemia, nós
vivemos uma revolução tecnológica sem tamanho. Daqui para frente, acredito que
o mercado irá crescer cada vez mais todos os anos. Nessa realidade, o marketing
digital será a melhor estratégia para alavancar os negócios tanto para quem já
começou a apostar nos negócios online em 2020, quanto para quem deseja iniciar
neste mundo agora”, complementa o especialista.
Pensando nisso, Alex Vargas lista
algumas tendências do marketing digital em 2021. Confira:
Técnicas de SEO: uma
das principais tendências será usar o tráfego orgânico do Google como uma forma
de atrair consumidores. Para isso, é necessário que seja feita a implementação
de boas estratégias de SEO (Search Engine Optimization). “O “SEO On Page”
trabalha de forma em que as técnicas são aplicadas dentro do próprio site para
melhorá-lo e atrair mais buscas, fazendo com que os sites comecem a receber
mais tráfego e tenham mais chances de aparecer na primeira página do Google.
Contudo, para aplicar técnicas como essas da forma correta, é importante buscar
entender como o marketing digital realmente funciona”, explica o especialista.
Produção digital: durante
a pandemia o home office surgiu como uma estratégia necessária
de trabalho para todos. Pensando nesta realidade, tornar-se um produtor digital
deve ser uma das tendências de 2021. “Plataformas como Hotmart e Eduzz oferecem
a oportunidade de ser um produtor, ou seja, se o interessado tem algum
conhecimento que queira compartilhar, pode criar produtos digitais como
e-books, palestras, cursos e vender na plataforma. No mercado de trabalho
online, ser um produtor digital é uma ótima alternativa para quem deseja
trabalhar com algo que seja na área de interesse pessoal, além de conquistar
grandes retornos financeiros”, acredita.
Afiliado de plataformas: a
possibilidade de utilizar plataformas como Hotmart e Eduzz para se afiliar a
itens que estão disponíveis gratuitamente já tem crescido no meio digital há
algum tempo. “Nesse meio, é preciso iniciar a divulgação dos produtos e ganhar
uma comissão por cada venda. As comissões variam entre 40% até 70% de cada
produto, então são valores bem altos. Na Hotmart, por exemplo, se a pessoa se
afilia e começa a vender um produto de R$500 reais, há chances dela ganhar até
R$300 reais em cima dele. Principalmente em meio a pandemia, ser um afiliado
também é uma das melhores formas de ter uma renda extra”, acredita.
Investir em marketing: dentro
do mercado digital, essa será uma das principais tendências para 2021. “Um dos
maiores receios das pessoas é investir seu dinheiro em algo que não sabe se irá
dar certo. Mas, nessa realidade de pandemia, o investimento torna-se uma das
dicas essenciais para conseguir destacar seus produtos. Estamos falando sobre
crescer e aumentar o número de clientes e, consequentemente, aumentar o
faturamento. Para ter um resultado mais rápido e com mais controle, é
importante pensar em investir e reinvestir em marketing. Pode ser um custo, mas
vale a pena comparado ao dinheiro que pode começar a entrar”, conclui Alex
Vargas.
Alex Vargas - empreendedor digital há
mais de 15 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de
diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online
que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio
do zero. Reconhecidamente como um dos mais bem sucedidos profissionais de marketing digital do
Brasil. Desenvolveu os melhores treinamentos para empreendedores digitais,
profissionais de marketing e afiliados da atualidade. Reconhecido pelo mercado
como um dos melhores copywriters da
atualidade. Criou cartas de vendas de altíssima conversão. Desenvolveu diversos
negócios na Internet. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do
ano de 2019 do Afiliados Brasil.Motivador de pessoas. Aborda pontos de motivação
e mindset para criação de negócios altamente lucrativos.
Nucleo Expert
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