Kaspersky
lista algumas recomendações de segurança para que usuários do app evitem ser
vítimas desse suposto ataque
"Achou que tínhamos sumido? Você se enganou. Aguarde uma surpresa em 27 de julho..." Este texto, acompanhado da imagem do famoso gato Félix, tem circulado na internet. O alerta surgiu originalmente em discordgg.ga, um site de phishing que já foi usado por criminosos para atacar usuários do Discord e que foi tirado do ar há algum tempo.
Usuários preocupados e receosos têm postado ou encaminhado o texto para outras pessoas dizendo que um vírus roubará as contas do Discord e estão orientando a não usar o serviço de mensagens de forma alguma no próximo sábado, 27 de julho. Mas, como você provavelmente já imagina, deixar de usar o serviço não garante a segurança dos seus dados.
Por isso, a Kaspersky listou algumas recomendações do que fazer para proteger a sua conta, independentemente da situação:
1. Não se apavore, pois o texto não passa de um trote. É difícil imaginar uma situação real na qual cibercriminosos avisem sobre um ataque antes de agir;
2. Nunca compartilhe seus dados (incluindo login e senha do Discord) em páginas web que foram enviadas via link em uma mensagem. Desconfie mesmo se você receber a mensagem de alguém conhecido. O phishing é uma das maneiras mais eficazes que criminosos usam para roubar contas;
3. Ative a autenticação de dois fatores no Discord. Clique aqui para ver as instruções – e não se preocupe, pois este é um link para uma página de suporte oficial do Discord e você não precisará inserir detalhes da sua conta.
Kaspersky
Nenhum comentário:
Postar um comentário