Com
comercial filmado em grande produção na Romênia e fotos clicadas pelo
conceituado fotógrafo inglês Rankin, a ação global, que começa no
Brasil, move toda a cadeia têxtil
No dia 3 de setembro passado, a INVISTA, empresa detentora da marca LYCRA®, apresentou a campanha LYCRA® MOVES YOU™,
ação global que começa no Brasil e reforça o posicionamento mais
emocional adotado pela marca e que moverá ainda mais os negócios de toda
a cadeia têxtil.
“O
Brasil é um mercado importante e estratégico, por isso a INVISTA aposta
no País. A indústria têxtil brasileira é integrada - tem o fabricante
do fio, como é o nosso caso, como também os produtores de tecido, as
confecções e mão de obra qualificada. Além disso, o mercado de moda é
bastante aquecido aqui. Por isso, fizemos um investimento de mais de US$
100 milhões na expansão da nossa fábrica de Paulínia e agora estamos
fazendo um investimento milionário nessa iniciativa de comunicação”,
afirmou David Trerotola, Presidente Global do segmento Apparel da
INVISTA.
A campanha está inserida no LYCRA® CONNECT,
projeto que reúne todos os elos do setor têxtil (desde tecelagens e
malharias a confecções e varejo), com ações que envolvem relacionamento
com parceiros e campanha grandiosa. A iniciativa também visa reforçar o
novo posicionamento e arquitetura da marca com novos modelos de
etiquetas que comunicam de maneira simplificada os benefícios de cada
tecnologia.
“A plataforma LYCRA® MOVES YOU comunica que a marca LYCRA®
move os consumidores fisicamente, emocionalmente e criativamente. O
objetivo é conectar emocionalmente a marca ao consumidor e incentivá-lo
ainda mais a procurar pelas etiquetas LYCRA® nas prateleiras e
araras de lojas, fazendo com que ela se torne um fator ainda maior de
decisão de compra”, disse Denise Sakuma, Diretora Global de Comunicação
da INVISTA.
A
campanha, pela agencia SapientNitro, contempla no Brasil um esforço de
comunicação 360°, incluindo peças voltadas às mídias tradicionais, como
comerciais para televisão aberta e fechada, mídia exterior e anúncios em
revistas, além de contar com presença em redes sociais, materiais de
ponto de venda e ações com experiência de marca em lojas e shoppings. As
adptações ao mercado brasileiro e criação de atividades locais ficou
por conta da agência Santa Clara.
O papel da etiqueta
Para que as confecções possam utilizar a etiqueta LYCRA®,
os produtos devem passar por um processo de certificação para atender
às exigências de qualidade da INVISTA. As confecções homologadas, além
de comunicarem a seus clientes o diferencial de qualidade da marca LYCRA®
recebem vantagens e serviços exclusivos, como treinamento têxtil,
serviços de marketing customizados, pesquisas de mercado, entre outros.
A expectativa da empresa é de que, com a campanha, a presença da
etiqueta nos pontos de venda cresça acima dois dígitos.
Para facilitar a identificação das peças que contêm o fio LYCRA®
nos pontos de venda, a INVISTA redesenhou suas etiquetas antigas,
desenvolvendo também uma nova arquitetura da marca. Agora, com mais
destaque, os benefícios serão concentrados e comunicados por quatro
etiquetas: LYCRA®, LYCRA®BEAUTY, LYCRA®XTRA LIFE™ e LYCRA®SPORT:
LYCRA®BEAUTY – Desenvolvido para atender aos padrões mais exigentes de tecnologia e criar novas soluções para o shapewear , o fio LYCRA®BEAUTY
é encontrado em tecidos usados em peças de moda íntima que moldam a
silhueta, ao mesmo tempo em que preservam o conforto.
LYCRA®XTRA LIFE™ – O fio LYCRA® XTRA
LIFE™ foi especialmente desenvolvido para proporcionar mais
durabilidade para biquínis e maiôs, minimizando o desgaste e
esgarçamento. Com o fio LYCRA® XTRA LIFE™, as peças de moda
praia resistem de cinco a dez vezes mais à presença de cloro e
protetores solares quando comparadas àquelas feitas com elastanos
comuns.
LYCRA®SPORT – A tecnologia do fio LYCRA® SPORT,
utilizada em roupas da moda esportiva, proporciona elasticidade e
liberdade de movimento, características fundamentais para quem busca
alta performance na prática de exercícios físicos.
LYCRA® CONNECT
Antes
de incentivar os consumidores a procurarem pela etiqueta no varejo, foi
preciso preparar a cadeia têxtil com antecedência para que todos os
elos estivessem prontos para acompanhar o grande movimento que viria em
seguida.
“O aumento pela procura de etiquetas gera negócios tanto para a INVISTA quanto para nossos clientes. Como o fio LYCRA®
é invisível, a etiqueta é uma maneira que o consumidor consegue
verificar a presença deste ingrediente mágico na peça e, para que os
consumidores achassem a nova etiqueta no ponto de venda a partir de
agora, foi necessário engajar toda a cadeia têxtil desde o início do
ano. Temos confiança que o projeto CONNECT vai mover consumidores e toda
a cadeia têxtil, gerando negócios para todos”, finaliza Andrea Martins,
Diretora de Marketing Brasil e Argentina.
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