Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Outubro Rosa: Instituto Avon realiza ações de conscientização e mamografias gratuitas no Parque Ibirapuera



De 7 a 12 de outubro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, será palco da 4ª edição do Giro pela Vida. O evento é a principal ação da campanha Avon contra o Câncer de Mama, realizada no mês mundial de combate à doença. O objetivo do Giro pela Vida é chamar a atenção da população para a conscientização da detecção precoce do câncer de mama por meio de uma roda-gigante iluminada de rosa. A roda-gigante representa os altos e baixos que a mulher diagnosticada com câncer de mama passa durante o tratamento.

Para girar na roda, basta dedicar alguns minutos para receber informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos, que serão transmitidas por meio de um vídeo exibido em uma tenda ao lado da roda-gigante. Além de se informar, as mulheres com mais de 40 anos que forem ao local vão poder realizar mamografias gratuitamente, em uma carreta do Hospital de Câncer de Barretos.

A novidade desta edição é que, além do passeio na roda-gigante e da realização das mamografias, as pessoas que participarem do evento vão poder assistir a sessões de cinema ao ar livre gratuitamente. Para isso, basta que cheguem com antecedência ao local e retirem a senha. Os filmes, que tem o empoderamento feminino como temática geral, vão ser apresentados às 14h, 16h e 19h, com 300 cadeiras por sessão. Os visitantes também vão poder praticar atividades físicas como alongamento e zumba.

No ano passado, mais de 65 mil pessoas participaram do evento, e cerca de 700 mamografias foram realizadas. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil este ano. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.

Juntas para curtir, juntas para se cuidar
O Instituto Avon, principal mobilizador do Outubro Rosa no Brasil, lançou uma nova campanha para reforçar a importância da detecção precoce do câncer de mama: Juntas para curtir, juntas para se cuidar. O objetivo é incentivar que as mulheres conversem com suas amigas sobre o câncer de mama, criando uma rede de engajamento para o combate à doença. A campanha já está no ar nas redes sociais do Instituto Avon: www.facebook.com/institutoavon.


Dia de Mobilização do Instituto Avon para o Outubro Rosa
No dia 23 de outubro a Avon promoverá, em parceria com ONGs e entidades que trabalham para o combate ao câncer de mama, uma grande mobilização nacional em mais de 30 cidades. A expectativa é que 130 mil pessoas participem das caminhadas para lembrar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama em cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, entre outras.



Sobre as ações de responsabilidade social da Avon
A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2015, foram doados mais de US$ 1 bilhão em mais de 50 países para as causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica). Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon. Desde 2003, a organização já investiu mais de R$ 122 milhões em 235 projetos e ações relacionados a essas causas no Brasil. Siga o Instituto Avon: www.facebook.com/institutoavon



SERVIÇO
Giro pela Vida
Data: 07 a 12 de outubro
Horário: 10h às 21h
Local: Parque Ibirapuera – São Paulo



O Dia das Crianças será assombrado pelo fantasma dos tributos



Estudo do IBPT revela que os produtos mais consumidos podem chegar a 72% entre impostos e contribuições


O próximo dia 12 de outubro, está mais para dia das bruxas, devido à excessiva carga tributária embutida nos preços dos produtos - valor este que será revertido aos cofres federais, estaduais e municipais. A data que seria festiva, quanto mais se aproxima o dia das crianças, a preocupação dos brasileiros que pretendem presentear os filhos, sobrinhos e netos aumenta.

Isso, devido ao levantamento realizado pelo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, que demonstra os itens com maior carga tributária, entre eles, estão os importados e eletrônicos, que são disparados os produtos mais procurados pela garotada. A carga tributária do videogame é de 72,18%; seguido pelo tênis importado de 58,59%; o tablet importado com 47,59%; e o telefone celular com 42,69% em tributos. 

O estudo do IBPT mostra ainda a carga tributária de outros itens que fazem parte da lista de desejos da criançada: patins (52,78%); bicicleta (45,93%); e brinquedos (39,70%). O contribuinte está pagando tributos até mesmo ao optar por ir ao cinema. Neste caso, 30,25% do preço dos ingressos para uma sessão será destinado ao governo na forma de tributos.

Segundo o presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike, os pais e familiares devem preparar o bolso e pesquisar muito bem antes de escolher os presentes. Deve-se atentar sempre para os preços, isso porque, nesta data existem muitas opções, porém os itens favoritos pelas crianças são os que mais possuem tributos, como é o caso dos importados e os eletrônicos. É muito importante se ater à melhor qualidade com menor preço, porque os tributos incidirão de qualquer forma!

“Contudo, é muito importante que os contribuintes tenham consciência de que pagam tributos em todos os produtos e serviços que consomem, para que possam cobrar de seus governantes a melhor aplicação desses valores em benefício da sociedade”, alerta o presidente do IBPT.


Produtos
Carga Tributária

Aparelho MP3 ou iPOD
49,45%

Bicicleta
45,93%

Binóculos
51,71%

Bola de futebol
46,49%

Boné
35,06%

Computador acima de R$ 3.000,00
33,62%

Computador menos de R$ 3.000,00
32,81%

Brinquedos
39,70%

Bijuterias
43,36%

Guitarra
39,06%

Livros
15,52%

Patins
52,78%

Videogame
72,18%

Roupas
34,67%

Tablet Nacional

39,12%

Tablet Importado
47,59%

Teatro e cinema
30,25%

Telefone celular
42,69%

Televisor
44,94%

Tênis Nacional
44,00%

Tênis Importado
58,59%



Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT



#JUNTOSPARASEMPRE





POR QUE CADA UM DE NÓS PODE E DEVE FAZER ALGO DE BOM PARA TODOS !

Novo vídeo da campanha de doação de órgãos visa conscientizar a sociedade para um grande brinde à vida.


No Brasil, existem mais 50.000 pessoas à espera de um doador para terem uma nova chance de vida e esse número, infelizmente, só aumenta ano a ano e uma das principais causas desse crescimento negativo reside na recusa dos familiares em autorizar a retirada de órgãos de um ente querido que tenha sido diagnosticado com morte cerebral, mesmo que esse seja o desejo expresso do doador. Isso representa mais de 44% de possibilidades que são perdidas. Esse quadro precisa mudar !


Com tal preocupação e sensibilizado diante dessa situação desoladora, o músico e ativista Bruno Saike iniciou uma jornada solitária visando buscar a consciência de  um número maior de pessoas na direção de mudar o panorama. Nascia assim a ação #JUNTOSOUTRAVEZ apoiada pela ABTO - Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e que reuniria em um vídeo mais de 130 personalidades famosas dentre as quais Cauã Reymond, Emerson Fittipaldi, Paula Fernandes e até o craque Lionel Messi, todos fazendo gestos simbolizando uma doação, embalados pela canção tema Sonho Dourado de autoria  de Abel Pintos e que alcançaria mais de 1.000.000 de views e alvo de matérias em mais de 200 veículos nacionais e internacionais dentre estes CNN e BBC, a ação ganhou proporções mundiais já que até no Vietnã mereceria comentários pela imprensa. Mas, era preciso mais. 


Bruno Saike, lançaria em 2.016 a segunda etapa - #JUNTOSPARASEMPRE e desta vez, a canção tema interpretada por grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Jorge Aragão, Marcos & Belutti, cantando em inglês e espanhol, com participações de Ivete Sangalo, do Maestro João Carlos Martins e do Dr. Patch Adams (sua história fora retratada no filme Patch Adams - O amor é Contagioso, com Robin Williams), emoldura pessoas que viveram ou vivem o drama da espera de um doador.


A interpretação nesses moldes visa atingir o maior número de pessoas ao redor do mundo e a emoção sentida no lançamento dessa nova fase da ação, dá bem a dimensão de seu poder agregador provando que essa dificuldade não está,limitada ao nosso País e sim ao mundo todo e como o idealizador de ambas as ações, Bruno Saike, afirma, "os projetos são importantes porém, sem a devida divulgação, podem se perder".      



Posts mais acessados