Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

#JUNTOSPARASEMPRE





POR QUE CADA UM DE NÓS PODE E DEVE FAZER ALGO DE BOM PARA TODOS !

Novo vídeo da campanha de doação de órgãos visa conscientizar a sociedade para um grande brinde à vida.


No Brasil, existem mais 50.000 pessoas à espera de um doador para terem uma nova chance de vida e esse número, infelizmente, só aumenta ano a ano e uma das principais causas desse crescimento negativo reside na recusa dos familiares em autorizar a retirada de órgãos de um ente querido que tenha sido diagnosticado com morte cerebral, mesmo que esse seja o desejo expresso do doador. Isso representa mais de 44% de possibilidades que são perdidas. Esse quadro precisa mudar !


Com tal preocupação e sensibilizado diante dessa situação desoladora, o músico e ativista Bruno Saike iniciou uma jornada solitária visando buscar a consciência de  um número maior de pessoas na direção de mudar o panorama. Nascia assim a ação #JUNTOSOUTRAVEZ apoiada pela ABTO - Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e que reuniria em um vídeo mais de 130 personalidades famosas dentre as quais Cauã Reymond, Emerson Fittipaldi, Paula Fernandes e até o craque Lionel Messi, todos fazendo gestos simbolizando uma doação, embalados pela canção tema Sonho Dourado de autoria  de Abel Pintos e que alcançaria mais de 1.000.000 de views e alvo de matérias em mais de 200 veículos nacionais e internacionais dentre estes CNN e BBC, a ação ganhou proporções mundiais já que até no Vietnã mereceria comentários pela imprensa. Mas, era preciso mais. 


Bruno Saike, lançaria em 2.016 a segunda etapa - #JUNTOSPARASEMPRE e desta vez, a canção tema interpretada por grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Jorge Aragão, Marcos & Belutti, cantando em inglês e espanhol, com participações de Ivete Sangalo, do Maestro João Carlos Martins e do Dr. Patch Adams (sua história fora retratada no filme Patch Adams - O amor é Contagioso, com Robin Williams), emoldura pessoas que viveram ou vivem o drama da espera de um doador.


A interpretação nesses moldes visa atingir o maior número de pessoas ao redor do mundo e a emoção sentida no lançamento dessa nova fase da ação, dá bem a dimensão de seu poder agregador provando que essa dificuldade não está,limitada ao nosso País e sim ao mundo todo e como o idealizador de ambas as ações, Bruno Saike, afirma, "os projetos são importantes porém, sem a devida divulgação, podem se perder".      



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados