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Brasil, há mais de meio milhão de influenciadores com mais de 10.000
seguidores, e cada um pode faturar em média R$18.000 por postagem patrocinada —
revelando o potencial real das redes sociais
Até quando redes sociais serão
vistas apenas como passatempo improdutivo? Mesmo em meio à rotina puxada de
estudos, o colombiano Santiago
Glomb , que chegou em Curitiba ainda criança há 10 anos, encontrou no TikTok
uma forma de se expressar, se conectar com o público e construir uma audiência
de mais de 50 mil seguidores. Seu perfil no TikTok começou a ganhar autoridade
quando ele realizava suas apresentações ao vivo. O resultado? Uma base fiel de
seguidores, engajamento crescente e uma rotina de lives que equilibra com seus
estudos de Química na UFPR.
No Brasil, há mais de meio milhão de influenciadores com mais de 10.000
seguidores, e cada um pode faturar em média R$18.000 por postagem patrocinada —
revelando o potencial real das redes sociais tanto como fonte de renda quanto
de presença digital intensa.
A história de Santiago mostra
que, com autenticidade e constância, é possível usar a tecnologia a favor do
próprio desenvolvimento - visão compartilhada por Rafael Ribas, especialista em
marketing de produto e fundador da RDPR Treinamentos & Consultoria.
Para o especialista, o segredo está na disciplina e na estratégia. “Redes
sociais podem, sim, gerar visibilidade e resultados – desde que utilizadas com
inteligência e planejamento. O foco deve estar em criar conteúdos relevantes
para o público, alinhados aos objetivos pessoais ou empresariais”, afirma.
As empresas podem tirar lições?
Rafael entende que se um jovem conseguir se destacar em tão pouco tempo, o exemplo
é evidente: seja por expressão artística ou posicionamento de marca, a presença
digital deixou de ser opcional.
Casos como o de Santiago mostram que, com consistência, planejamento e
autenticidade, qualquer profissão ou negócio pode se beneficiar do potencial
das redes.
Saber usar as redes sociais com propriedade no assunto tratado é o que gera
autoridade de verdade - e Rafael é direto: se para uma apresentação precisa
preparar o cenário adequadamente, ensaiar bem as músicas, criar campanhas
de expectativas para as lives e mostrar o que sabe fazer, a mesma lição vale
para as empresas.
Se o objetivo é mostrar o conhecimento de um serviço profissional, eficiência
de um produto ou qualidade de uma instituição, precisa se preparar e mostrar
domínio sobre o tema.
“É o caminho para conseguir se posicionar como referência. Construir sua imagem
com consistência atrai mais seguidores e, como consequência, transforma esse
público em consumidores. A internet recompensa quem tem propósito, foco e
entrega valor real.”
Serviço: RDPR
Rafael Ribas - Especialista em marketing de produto
📱 (41) 99972-1333
📸 @rdpr.oficial
📧 contato@rdpr.com.br
📍 Rua Vicente de Carvalho, 426 - Curitiba/PR.

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