Pesquisar no Blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Estação Brooklin da Linha 5-Lilás recebe exposição abordando o consumo de bebidas açucarada

Mostra alerta sobre riscos a partir do consumo de refrigerantes e sucos de caixinha


Exposição Doce Veneno

 

A partir de uma parceria com a ACT Promoção da Saúde, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô, realiza entre os dias 6 e 30 de setembro, na Estação Brooklin, a exposição Doce Veneno. Por meio de 20 telas, a iniciativa busca conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo consumo excessivo de refrigerantes, sucos de caixinha e bebidas que possuam alto teor de açúcar, mostrando as consequências à saúde e sugerindo soluções saudáveis para o corpo humano.

 

Além de não agregar nenhum nutriente adequado à saúde, nutricionistas alertam que, se consumidos em excesso, refrigerantes e bebidas açucaradas podem ocasionar doenças como colesterol, obesidade, síndrome metabólica e gastrite, além de prejudicar a saúde dentária, a partir da presença de cáries e erosões dentárias. A opção por água, sucos naturais, leites, iogurtes, chás e água de coco pode auxiliar na melhora da saúde. 

 

“As campanhas que promovemos nas estações têm sempre o objetivo de transformar a jornada dos passageiros, e o incentivo a ações que promovem o cuidado com a saúde das pessoas está entre as nossas prioridades como forma de prestar um serviço importante à população”, explica Juliana Alcides, Gerente Executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade. 



Sobre a ACT


A ACT Promoção da Saúde é uma organização não governamental que atua na promoção e  defesa de políticas de saúde pública, especialmente nas áreas de controle do tabagismo, alimentação saudável, controle do álcool e atividade física. Esse trabalho é realizado por meio de ações de advocacy, que incluem incidência política, comunicação, mobilização, formação de redes e pesquisa, entre outras.

A ACT foi criada em 2006 para atuar na área do controle do tabaco e, a partir de 2013, ampliou o seu escopo de trabalho para incorporar a defesa da alimentação adequada e saudável, da atividade física e do controle do álcool. Juntas, essas quatro pautas representam os principais fatores de risco evitáveis para as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), que incluem doenças cardiovasculares e pulmonares, diabetes e câncer e são a maior causa de mortes no mundo. O trabalho da ACT também inclui os  direitos humanos e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

 

  

Serviço

Exposição Doce Veneno – Linha 5-Lilás 

Até 30 de setembro – Estação Brooklyn


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados