Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Inscrições para seleção de bolsistas da Fundação FAT vão até 22 de setembro

Estudantes interessados em participar do processo seletivo para o segundo semestre podem se candidatar.  Serão oferecidas 120 bolsas integrais  

 

A Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT está com processo seletivo aberto para o ingresso de bolsistas nas Habilitações Profissionais Técnicas de Nível Médio de Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Serviços Jurídicos, no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios, modalidade Ensino a Distância (EaD). Serão oferecidas, ao todo, 120 bolsas integrais e as aulas terão início em 24 de outubro.   

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, diretamente pelo site. O candidato deve escolher o curso de interesse, se inscrever e enviar a documentação necessária. Depois de confirmada a inscrição, o estudante passará por uma prova de conhecimento online, nos dias 24 e 25 de setembro. A lista de aprovados e informações para a matrícula serão divulgadas a partir do dia 28 do mesmo mês. Os três cursos terão duração de um ano, com variação apenas na carga horária.

 

 O curso Técnico em Administração tem por objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão. O programa desenvolve a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação. 

Já o curso Técnico em Recursos Humanos forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação científica e técnica para atuar em organizações de diferentes níveis; articula as competências do perfil profissional para analisar, criticar e atuar nas questões da organização e buscar melhorias que proporcione transformações; e aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para o melhor desempenho das equipes e organizações. 

O curso Técnico em Serviços Jurídicos, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais para atuarem no planejamento regulatório e nos processos das atividades da área de legislação, na operação, controle e avaliação dos ciclos de operação dos processos jurídicos.

 

De acordo com Francisco Borges, consultor da Fundação FAT, a instituição está sempre presente nas discussões sobre a pauta educacional do país. Além disso, atua fortemente em projetos de cunho social, por isso, faz todo sentido fomentar esse programa de incentivo, patrocinando bolsas integrais de cursos técnicos profissionais.

 

- “Percebemos uma grande procura nas primeiras semanas de inscrição, inclusive fora de São Paulo, porque uma importante característica do curso técnico é acompanhar a demanda do mercado, encurtando o caminho entre a mão de obra qualificada e o trabalho numa sociedade desenvolvida tecnologicamente, algo essencial nos dias atuais”, avalia. 

 

Informações: Fundação FAT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados